Animes

Afinal, Fugaku Uchiha poderia ter derrotado Itachi em Naruto Shippuden?

O massacre do Clã Uchiha, também conhecido como Noite Sangrenta, ficou marcado por vários motivos. Um deles é o fato de Fugaku Uchiha, o pai de Itachi, ter se entregado sem ao menos tentar lutar contra seu filho. Mas afinal, o que teria acontecido se a história fosse o contrário?

Seria Fugaku capaz de derrotar Itachi em um luta e evitar o massacre do seu clã?

Antes, é importante lembrarmos que Itachi Uchiha foi um dos shinobis mais prodígios que o mundo ninja já conheceu. Segundo Hiruzen, aos 7 anos de idade, Itachi já pensava como um Kage. Isso ficou provado anos depois, quando ele se tornou o capitão e liderou a ANBU mesmo Itachi possuindo apenas 14 anos de idade.

No entanto, apesar de todo esse talento, de acordo com o próprio Itachi, o seu pai seria “o adversário mais difícil que ele poderia ter”.

Ou seja, o próprio Itachi tinha receio em enfrentar o seu pai pois ele sabia que podia perder. O medo de Itachi é compressível, afinal, existem vários motivos que tornam Fugaku um dos Uchiha mais poderosos que já passaram pelo clã.

Por que Fugaku era superior ao Itachi?

Além de ele ser capacitado o suficiente para ser o quarto Hokage, Fugaku era o líder do Clã Uchiha e também havia se tornado capitão da Polícia da Vila da Folha.

Como se não bastasse isso, Fugaku Uchiha também era conhecido como “Fugaku do Olho Perverso“. Ou seja, assim como muitos personagens talentosos, ele era conhecido por um apelido que remete os seus poderes.

Infelizmente nunca tivemos a oportunidade de conhecer esses poderes mas está claro que suas habilidades visuais estavam em outro nível. Essa ideia é reforçada quando o próprio personagem revela que escondeu o seu Mangekyou Sharingan pois caso ele não fizesse isso, o seu clã colocaria pressão para que ele controlasse o Nove-caudas. Em outras palavras, Fugaku era forte o suficiente para dominar a Kurama, coisa que só os Uchiha mais poderosos conseguiram fazer.

Por fim, é possível argumentar que Fugaku também tinha muito mais experiência que o Itachi. Por ser um homem que lutou em guerras e tinha o Sharingan e a sua evolução, por mais tempo, está claro que, em termos de experiência, Fugaku teria enormes vantagens.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Afinal, por que Sasuke não usou o poder do seu Rinnegan para reviver Itachi e outros personagens no final de Naruto Shippuden?

O Rinnegan é um dos Três Grandes Doujutsu que existem em Naruto. Além de conceder…

19/10/2021

Afinal, por que Sasuke não usa o poder do Susanoo para criar um braço em Boruto?

O desfecho da luta final entre Naruto e Sasuke resultou em ambos sem uma parte…

19/10/2021

Fã de Attack on Titan faz um incrível cosplay de Mikasa Ackerman e Hange Zoe

Dois cosplays incríveis de Attack on Titan recriam Mikasa Ackerman e Hange Zoe na temporada final, que chega…

19/10/2021

Fã faz um ousado cosplay de Tsunade de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden apresentou muitos personagens interessantes, mas poucos são como Tsunade Senju, a Quinta Hokage.…

19/10/2021

Entenda por que Konohamaru pode não ser capaz de invocar o Rei Macaco Enma em Boruto

No futuro de Boruto: Naruto Next Generations, será Konohamaru capaz de invocar o Rei Macaco Enma,…

19/10/2021

Disney muda a data de lançamento de 6 filmes do MCU e remove de outros dois

Em uma grande reformulação do cronograma, a Disney mudou as datas de lançamento de 6 filmes diferentes…

19/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.