Animes

Afinal, Gohan tem a habilidade de cura em Dragon Ball assim como o Trunks?

Gohan é o primeiro filho de Goku e um dos poucos Saiyajins que existem em Dragon Ball. Embora seja filho de uma lenda, Gohan não herdou o mesmo brilho que seu pai. Na verdade, ele até teve a chance de herdar parcialmente o brilho de Goku, mas o enredo de Dragon Ball desperdiçou seu talento natural em Dragon Ball Z.

Desde então, em Dragon Ball Super, Gohan ainda continua lutando para proteger a Terra ao lado dos Guerreiros Z, mas seu dia a dia é mais de um simples civil do que lutador.

Na série, Gohan tem muitas técnicas poderosas em seu arsenal, e um velho debate tem levantado a questão: Se Trunks do Futuro treinou com o Kaioshin e aprendeu habilidades de cura, o filho do Goku também?

Foto: Toei Animation

Na versão mangá de Dragon Ball Super, Trunks do Futuro é um estudante do Shin, o Kaioshin do Leste, de sua linha do tempo. Foi com o Shin que Trunks aprendeu a utilizar a habilidade de cura.

Sabendo que Trunks aprendeu a usar essa habilidade com um Kaioshin durante seu treinamento, e que Gohan também treinou com os Kaioshins, parece fazer sentido que Gohan tenha aprendido tal habilidade, mas isso não aconteceu e há motivo:

Gohan tem habilidade de cura?

Foto: Toei Animation

A resposta é: não. Acontece que Trunks e Gohan treinaram com Kaioshins, mas o treinamento que o primeiro recebeu foi um pouco diferente que o do segundo. Por mais ridículo que pareça, o treinamento de Trunks baseava-se em dançar ao redor de Shin por um dia inteiro. Talvez esse seja um requisito para conquistar a habilidade de cura, mas mesmo que fosse, Gohan também não seria capaz de ter o poder.

Na linha do tempo de Trunks, o assistente Kibito estava morto, logo Shin tinha que propagar seu conhecimento com outros seres, e o ser que ele escolheu para fazer isso, obviamente, foi o próprio Trunks.

Já na linha do tempo de Gohan, o personagem só foi treinado pelos Kaioshin para ser capaz de derrotar Majin Boo. Ou seja, seria um desperdício de tempo ensinar a Gohan utilizar uma técnica de cura sendo que este poder seria inútil contra Majin Boo. A decisão mais sábia foi ter investido no modo Místico do Gohan, e nem mesmo ele deu conta do recado.

Confira também:

Dragon Ball é uma obra shonen escrita e ilustrada por Akira Toriyama. A história segue os passos de Goku, um alienígena que veio à Terra com a finalidade de conquistá-la, mas perdeu sua memória ao bater a cabeça em uma pedra. Então, ao invés de conquistar a Terra, Goku tornou-se o maior protetor do planeta.

Dragon Ball Z encerrou nos anos 90 e fez um retorno em 2015, através de Dragon Ball Super. Desde 2018, o anime de Dragon Ball Super encontra-se em hiato. Você pode acompanhar a história através do mangá, que tem novos capítulos lançados a cada mês.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Este é um fato confuso sobre o Segundo Hokage em Naruto Shippuden

Nem todas as séries conseguem envelhecer tão bem, e Naruto se inclui nisso. O arco…

21/10/2021

Entenda como Naruto Uzumaki acidentalmente evitou uma guerra na série

Naruto Uzumaki parou uma guerra no mundo ninja e poucos fãs lembram disso. Um pouco…

21/10/2021

Fã de Castlevania faz cosplay de Alucard e o resultado é incrível

Alucard é o filho do Conde Drácula e um dos principais protagonistas de Castlevania da…

20/10/2021

Goku nunca teria alcançado o Super Saiyajin 3 se não morresse em Dragon Ball Z

Goku tem o Super saiyajin 3 como uma das formas mais poderosas de Dragon Ball…

20/10/2021

Onde os Eternos se encaixa na linha do tempo do MCU?

Os Eternos tem como objetivo recontextualizar a história do MCU. Por meio dessa nova coleção de heróis, o…

20/10/2021

Afinal, qual ninja seria resistente o suficiente para sobreviver aos Portões Internos em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito pontos de chakra no corpo que, quando abertos, permitem…

20/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.