Animes

Afinal, Goku realmente foi um pai mau em Dragon Ball Z?

A série de Dragon Ball de Akira Toriyama nos apresentou Goku, um personagem muito carismático que conquistou milhões de fãs. No entanto, Goku também recebe inúmeras críticas, e uma das principais é sobre suas habilidades paternais.

Ao longo do tempo, Goku evolui e fica mais inteligente, bem como mais forte, mas ele parece ser o mesmo quando se fala de maturidade. De fato, a maneira como ele trata seus filhos é algo a ser questionado. Mas será que Goku é um péssimo pai mesmo?

Goku ainda vê seus filhos?

Um dos motivos para que Goku seja criticado como um péssimo pai é devido a sua ausência com seus filhos. Goku prioriza seu treino, e isso é um pouco triste. Durante a infância de Gohan, Goku estava morto, e também é raro ver ele em algum momento com Goten.

Goku tem um papel importantíssimo contra as ameaças que querem matar as pessoas ou destruir o mundo, isso é um lado bom na história, mas é ruim por outro.

Muito treinamento

Visto que Goku não passa muito tempo com a família, é claro que seu tempo será treinando. Quando os filhos de Goku derrotam algum inimigo, ele esboça muito orgulho, e nesses momentos que vemos que Goku realmente os ama. Essa maneia de ver Goku feliz por seus filhos é a sua maneira de ser um bom pai, mas os fãs tem uma opinião diferente.

Ele é muito imaturo

A mente de Goku é algo que quebra ele, e isso não tem como defender. Por ser imaturo demais, os telespectadores acham que ele não é um bom pai. Para piorar a situação, em Dragon Ball Super ele revela que não sabe o que é um beijo. Ele tem dois filhos e não sabe o que é um beijo?!

Embora pareça ser burro, isso não está relacionado a sua vivência como um bom pai. Depende de sua interpretação para dizer o que é um bom pai ou não. Mesmo que pareça ser muito infantil, ele ainda é dedicado e está disposto a proteger a família a qualquer custo.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Famoso cosplayer recriou Eren Yeager e o resultado ficou impressionante

Attack on Titan está chegando ao fim, e para celebrar o desfecho dessa maravilhosa obra,…

22/01/2022

Eternos prova o quão fácil seria adicionar os X-Men ao MCU

A Marvel precisa trazer os  X-Men para o MCU em breve, e  Eternos  mostra como isso pode ser feito…

22/01/2022

Por que o Byakugan não consegue ver através da máscara do Tobi em Naruto Shippuden?

O Byakugan é considerado o "olho que tudo vê", dando para seus usuários a habilidade…

22/01/2022

Afinal, o que é o símbolo na testa do Hagoromo em Naruto Shippuden?

Madara Uchiha, Kaguya Otsutsuki e o Dez-Caudas possuíam um Rinne Sharingan na testa, que é…

22/01/2022

As 10 Bestas de Cauda de Naruto, ranqueadas da mais fraca a mais forte

As Bestas de Cauda estão entre as criaturas mais fortes do universo de Naruto, possuindo…

22/01/2022

Dragon Ball tem um Super Saiyajin que poucos fãs conhecem

Akira Toriyama é mais conhecido por seu trabalho em Dragon Ball, mas a mente brilhante…

22/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.