Animes

Afinal, Itachi vazou informações da Akatsuki para Konoha em Naruto Shippuden?

Você deve se lembrar muito bem que Itachi Uchiha era um ninja da Akatsuki antes de morrer para Sasuke Uchiha, seu irmão mais novo. Embora fosse um dos mais fortes e inteligentes da organização, Itachi não era um membro genuíno da Akatsuki.

Mas afinal, se Itachi era um espião, será que ele passou alguma informação que conseguiu para a Vila Oculta da Folha?

Apesar de ser um Uchiha, Itachi sempre colocou o bem-estar da vila acima mesmo dos desejos de seu clã, e a maior prova disso foi quando ele assassinou todos os Uchiha quando estes estavam prestes a dar início a um golpe de estado para derrubar Konoha.

Com a ajuda de Obito Uchiha, Itachi tirou a vida dos Uchihas e eventualmente se juntou à Akatsuki. A princípio, Itachi queria usar a organização de ninjas renegados para ajudar Konoha, dando informações valiosas à vila sobre cada passo da organização. No entanto, ao que tudo indica, Itachi não foi um ótimo espião.

Itachi estava do lado dos shinobi foragidos mais fortes do mundo de Naruto, e esses ninjas criminosos jamais aceitariam um traidor na equipe. Em outras palavras, Itachi teve que ser bem cauteloso na hora de executar seu plano de espionagem.

Seu cuidado foi tanto que é de se duvidar que ele tenha, de fato, entregado alguma informação significativa para Konoha. Apesar disso, Itachi ajudou a Vila Oculta da Folha de forma discreta para que a organização maligna não percebesse que ele era um traidor.

Quando ele e Kisame invadiram Konoha, o Uchiha poderia muito bem ter capturado o portador da Nove-Caudas, Naruto Uzumaki, com facilidade com os poderes do Sharingan. No entanto, ele preferiu agir de forma mais lenta e deu chances para Jiraiya e outros ninjas entrarem em ação, obrigando-o a escapar.

Embora fosse um espião, Itachi ainda tinha que manter intacto seu disfarce como membro fiel da Akatsuki, caso contrário ele e seu irmão sofreriam as consequências da sua traição.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.