Animes

Afinal, Kaguya Otsutsuki estragou o final de Naruto Shippuden?

O último arco de Naruto Shippuden girou em torno da Quarta Guerra Mundial Shinobi e foi o mais intenso de toda a série. O arco trouxe a aliança de várias nações para enfrentar a poderosa Akatsuki de Obito e Madara Uchiha, bem como Kabuto e sua força de soldados.

Quando o arco teve inicio, Madara era o antagonista titular, mas as coisas tomaram muitos rumos totalmente diferentes, porque a história apresentou a maior reviravolta até aquele momento, colocando Kaguya Otsutsuki como a grande vilã de Naruto Shippuden.

Madara era importante demais para sair da história daquele jeito

Há muitos motivos para acreditar que o renascimento de Kaguya não foi a decisão correta, e o primeiro está no fato de Madara Uchiha ser de grande importância para a história de Naruto Shippuden. Madara foi estabelecido como uma lenda ainda no começo, quando Kurama mencionou o Uchiha ao ver Sasuke. Além disso, como rival do Hashirama, apenas o nome de Madara era suficiente para as maiores nações tomarem as medidas mais drásticas.

Durante anos, Madara manipulou muitas pessoas para alcançar o que ele acreditava ser a paz, o que faz dele o maior vilão de Naruto Shippuden. Apesar de ser evidente que ele seria derrotado, isso aconteceu da maneira mais inacreditável possível, provavelmente porque o criador não sabia como tirá-lo da história, já que ele estava muito forte.

Kaguya foi uma adição ruim para Naruto Shippuden

A introdução de Kaguya não tem a aprovação de muitos fãs, e não é apenas por causa do Madara. Os vilões de Naruto foram construídos ao longo de muitos anos, para subirem no palco e lutarem com os heróis, e é por isso que eles fazem sentido.

Pain, por exemplo, foi sugerido ainda no arco de recuperação do Sasuke. Ou a batalha entre Sasuke e Itachi, que estava enraizada no massacre Uchiha, e até lá houve uma construção fenomenal de Masashi Kishimoto. Enquanto isso, Kaguya foi revivida de repente e sua adição parece muito mais fraca em comparação com outras.

Essa adição ruim tirou os holofotes de Madara, que teve uma construção fantástica até esse ponto da história de Naruto Shippuden, e no fim das contas Madara estava lutando pela paz, embora ele não estivesse no caminho mais perfeito. Kaguya, por outro lado, queria pegar seu chakra de volta, o que é uma motivação muito fraca também.

A adição de Kaguya poderia ter sido evitada, mas hoje o mundo de Boruto está lidando com a ameaça Otsutsuki, e por isso é provável que ela foi introduzida no final de Naruto Shippuden apenas para garantir o futuro da franquia.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Pôster de fã imagina como seria o Hulk-Verso no MCU

Uma nova peça de arte uniu Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo para um…

24/01/2022

Como Vegeta se explodiu contra Majin Boo em Dragon Ball Z?

A cena em que Vegeta se explode em Dragon Ball Z para salvar todos de…

24/01/2022

Afinal, qual era a habilidade especial do Rinnegan do Pain em Naruto Shippuden?

O Rinnegan é um dos três grandes doujutsu de Naruto Shippuden e foi despertado por…

24/01/2022

Cosplay de Sakura recria o melhor momento da heroína em Naruto

Um novo cosplay de Sakura Haruno dá vida para um dos seus melhores momentos durante…

24/01/2022

Teoria de Demon Slayer: Nezuko poderia se tornar uma Lua Superior

Como um Demônio em Demon Slayer, Nezuko Kamado nunca deixa de surpreender. Embora ela tenha…

24/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um belíssimo cosplay da Suma

Suma é uma das esposas do Tengen em Demon Slayer, servindo como um personagem coadjuvante…

24/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.