Animes

Afinal, Nagato pode ter ressuscitado o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde nem mesmo os mais fortes conseguiram segurar o choro. Mas afinal, seria possível Nagato ter revivido Jiraiya com sua técnica em Naruto Shippuden?

O Edo Tensei é uma das técnicas mais populares da série quando se fala em trazer mortos de volta a vida. Porém, existe uma outra habilidade capaz de ressuscitar os mortos que a maioria dos fãs acabou ignorando em um momento importante.

Ela foi usada através do Rinnegan e se chama Rinne Tensei. Com ela, o usuário abre um portal trazendo de volta a alma daqueles que foram mortos. Isso aconteceu após Nagato confiar a paz do mundo ninja nas mãos do Naruto. Ele finalmente percebeu que estava errado e decidiu reviver todo mundo que matou.

Dentre esses mortos temos Kakashi, Fukasu e toda a galera de Konoha. Mas e o Jiraiya? Se Jiraiya foi morto na mesma época e era mestre de Nagato e uma pessoa próxima, de certa forma, ele foi revivido em Naruto Shippuden?

Infelizmente isso não é possível e existem várias razões para isso. Uma delas é de que a técnica é limitada pela distância ou tempo após a morte. No caso de Jiraiya, ele estava em outra aldeia e já havia se passado dias após a sua morte.

Além disso, mesmo se ele fosse revivido, ele estaria no fundo do oceano naquele momento. Ou seja, o Sábio Tarado morreria de novo logo em seguida por conta da falta de oxigênio e da pressão da água.

Vale lembrar também que de acordo com o criador da série, a morte de Jiraiya foi perfeita e um momento fundamental no anime, então trazê-lo de volta não faria sentido no arco de Nagato em Naruto Shippuden.

Confira também:

A história de Naruto encerrou em março de 2017 no episódio 500. Logo em seguida veio Boruto: Naruto Next teve início como continuação para a série. A nova história foca em Boruto Uzumaki, o filho do Sétimo Hokage, Naruto Uzumaki. Muitos anos se passaram desde a última guerra e o mundo vive em paz, mas uma série de eventos misteriosos surgem e cabe exclusivamente para Boruto desvendá-los.

Assim como Naruto Shippuden, Boruto: Naruto Next Generations também está disponível na Crunchyroll. Os episódios são lançados todos os domingos.

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Posts recentes

Fã de Castlevania faz cosplay de Alucard e o resultado é incrível

Alucard é o filho do Conde Drácula e um dos principais protagonistas de Castlevania da…

20/10/2021

Goku nunca teria alcançado o Super Saiyajin 3 se não morresse em Dragon Ball Z

Goku tem o Super saiyajin 3 como uma das formas mais poderosas de Dragon Ball…

20/10/2021

Onde os Eternos se encaixa na linha do tempo do MCU?

Os Eternos tem como objetivo recontextualizar a história do MCU. Por meio dessa nova coleção de heróis, o…

20/10/2021

Afinal, qual ninja seria resistente o suficiente para sobreviver aos Portões Internos em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito pontos de chakra no corpo que, quando abertos, permitem…

20/10/2021

Isto era o que impedia Itachi Uchiha de ter o Modo Sábio em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden tem muitos personagens poderosos e populares mas poucos são como Itachi Uchiha. Apesar…

20/10/2021

Por que Might Guy não ensinou os Oito Portões para o Neji em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito Tenketsu específicos de chakra no corpo dos shinobi que,…

20/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.