Anime

Afinal, Naruto Shippuden realmente seria melhor se não abandonasse o Konoha 11?

Compartilhar

Uma das grandes críticas para Naruto Shippuden é o rebaixamento de muitos membros do Konoha 11, com Naruto e Sasuke sempre sendo as estrelas. No entanto, isso parece ter sido o melhor.

O começo dos Konoha 11 em Naruto

Os 11 de Konoha em Naruto foram introduzidos principalmente para preencher os Exames Chunin, enriquecendo a história. A luta de Gaara contra Rock Lee continua sendo uma das mais icônicas até hoje enquanto Shikamaru subiu em popularidade graças a sua astúcia.

Além disso, graças a todos aqueles genins, a série conseguiu fornecer uma referência para medir a força de Naruto e Sasuke. Na época, esses novos Genin eram o grupo mais apropriado para comparar Naruto e Sasuke.

Por que Naruto Shippuden acertou em mostrar menos dos 11 de Konoha

Forçar Naruto e Sasuke a permanecerem ligados aos 11 de Konoha teria sido muito pior para a popularidade do grupo do que ignorá-los, pois nenhum deles conseguiria acompanhar os níveis.

Na melhor das hipóteses, os fãs se perguntariam como eles sobreviveriam contra novos oponentes tão superiores. Já na pior das hipóteses, eles simplesmente ficariam para trás, semelhante ao que aconteceu com Sakura; apesar de ser uma kunoichi médica exemplar, simplesmente não dava para acompanhar e por isso ela é injustamente vista como fraca.

De qualquer forma, é importante lembrar que os 11 de Konoha ainda foram muitos importantes. Enquanto Shikamaru e sua equipe recebeu quase um arco inteiro para vingar seu sensei, todos se juntaram na guerra. Nesse sentido, a escassez torna suas aparições ainda melhores.

Confira também:

Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll. Naruto Shippuden e a sequência atual da série, Boruto: Naruto Next Generations, também estão disponíveis na plataforma.

Modificado em 11/09/2022 16:44

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.