Animes

Afinal, o Itachi conseguiu vazar informações da Akatsuki para Konoha em Naruto Shippuden?

Você deve se lembrar muito bem que Itachi Uchiha era um ninja da Akatsuki antes de morrer para Sasuke Uchiha, seu irmão mais novo. Embora fosse um dos mais fortes e inteligentes da organização, Itachi não era um membro genuíno da Akatsuki — ele entrou lá simplesmente para obter informações, não para ser um peão igual aos outros.

Mas afinal, se Itachi era um espião, será que ele passou alguma informação que conseguiu para a Vila Oculta da Folha?

Apesar de ser um Uchiha, Itachi sempre colocou o bem-estar da vila acima mesmo dos desejos de seu clã, e a maior prova disso foi quando ele assassinou todos os Uchiha quando estes estavam prestes a dar início a um golpe de estado para derrubar Konoha.

Com a ajuda de Obito, Itachi tirou a vida dos Uchihas e eventualmente se juntou à Akatsuki. A princípio, Itachi queria usar a organização de ninjas renegados para ajudar Konoha, dando informações valiosas à vila sobre cada passo da organização. No entanto, ao que tudo indica, Itachi não foi um ótimo espião.

Pensa bem, Itachi estava do lado dos shinobis foragidos mais fortes do mundo de Naruto, e esses ninjas criminosos jamais aceitariam um traidor na equipe. Em outras palavras, Itachi teve que ser bem cauteloso na hora de executar seu plano de espionagem.

Sua cautela foi tanta que é de se duvidar que ele tenha, de fato, entregado alguma informação significativa para Konoha. Apesar disso, Itachi ajudou a Vila Oculta da Folha de forma discreta para que a organização maligna não percebesse que ele era um traidor.

Quando ele e Kisame invadiram Konoha, o Uchiha poderia muito bem ter capturado o portador da Nove-Caudas, Naruto Uzumaki, com facilidade com os poderes do Sharingan. No entanto, ele preferiu agir de forma mais lenta e deu chances para Jiraiya e outros ninjas entrarem em ação, obrigando-o a escapar.

Embora fosse um espião, Itachi ainda tinha que manter intacto seu disfarce como membro fiel da Akatsuki, caso contrário ele e seu irmão sofreriam as consequências da sua traição.

Leia também:

Naruto conta com 500 episódios e passou entre os anos de 2007 e 2017. A série é a sequência de Naruto Clássico e narra a fase da adolescência de Naruto Uzumaki, sobretudo o desenrolar da história através da Akatsuki. Atualmente, a história segue os eventos de Boruto: Naruto Next Generations – sequência do Shippuden.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Dragon Ball: Cosplay da Android 18 mostra como ela seria na vida real

Os personagens da franquia de Dragon Ball são constantemente representados em cosplays e agora uma…

01/12/2021

Fã de Dragon Ball fez um cosplay natalino da Android 18

Introduzida como uma vilã durante a saga dos Androids, a Android 18 rapidamente conquistou os…

01/12/2021

Artista fez um cosplay ousado de Mitsuri de Demon Slayer

Quando se fala em personagens bem feitos, Demon Slayer está, sem dúvidas, no topo da…

01/12/2021

Diretor visual da Marvel revela o que podemos esperar de ‘Thor: Amor e Trovão’

Thor: Amor e Trovão está mais perto do que nunca e o diretor de desenvolvimento…

01/12/2021

Este era o visual do Time 7 de Naruto nos anos 2000 e ele era totalmente diferente

Um dos times mais famosos dos animes é, sem dúvida, o Time 7, composto por…

01/12/2021

Relembre quando Naruto vestiu o uniforme de Jounin

Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage, foi uma criança que precisou superar muitas adversidades para provar…

01/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.