Animes

Afinal, o que Akira Toriyama fez em Dragon Ball GT?

As primeiras franquias do mangá de Akira Toriyama foram divididas em Dragon Ball e Dragon Ball Z. Embora o Z tenha acabado em 1996 com seus 291 episódios, uma semana após a sua finalização, criaram uma sequência não-canônica para ele, Dragon Ball GT.

Apesar de não estar baseado diretamente na história de Toriyama, o GT ainda teve participação direta dele em seu desenvolvimento.

Em suma, os acontecimentos do GT ocorrem 5 anos após DBZ. Goku vira criança e precisa reunir as Esferas do Dragão Negras para evitar que o planeta Terra seja destruído.

Ao lado de Pan e Trunks, Goku viaja pelo universo para buscar essas esferas, onde enfrenta inimigos poderosíssimos e desperta uma nova transformação Saiyajin.

Qual foi a participação de Akira Toriyama em Dragon Ball GT?

Apesar de Akira Toriyama não ter criado esse spin-off, ele estava supervisionando a obra para que nenhum fã ficasse confuso. Em outras palavras, ele deixou o conceito base de sua franquia intacto.

Além disso, foi o próprio Toriyama autor do apelido “GT“, que significa “Grand Tour“, dando ênfase às aventuras de Goku e sua turma pelo universo.

Tirando isso, ele forneceu alguns traços próprios na obra, como a criação do companheiro robô de Pan, bem como a criação da nave Capsule Corp. Posteriormente, ele outorgou esboços para alguns personagens, porém o que mais chamou atenção foi o desenho do Super Saiyajin 4 de Goku.

Diferentemente do público, Toriyama gostou muito do trabalho de sua equipe em Dragon Ball GT. Ele chamou os animadores de “excelentes” e elogiou Katsuyoshi Nakatsuru em particular, por ter mantido o mesmo estilo dele em seus desenhos.

Mais tarde, Toriyama disse que seria bom se DBGT fosse “uma grande história paralela de Dragon Ball Original”, dando a entender que ele queria que fosse canônico, o que não aconteceu.

20 anos após o epílogo de DBZ, Dragon Ball Super veio à tona. Contudo, Akira Toriyama não estava mais supervisionando, mas sim liderando o time. Ele escreveu o esboço geral e ainda continua desenvolvendo o mangá da obra.

Mesmo com seus 65 anos, Akira Toriyama ainda não se aposentou e continua firme em seus projetos. Suas franquias ainda têm anos pela frente com ele no comando!

Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Spy x Family revela quanto custa se matricular no Colégio Éden

A primeira etapa da grande missão de Loid Forger era matricular Anya Forger na Academia…

18/05/2022

Este seria o visual do Goten adulto transformado em Super Saiyajin em Dragon Ball Super, segundo fã

Em uma nova arte impressionante criada por um fã de Dragon Ball Super, Goten, o…

18/05/2022

Anya Forger: Idade, Altura, Aniversário e curiosidades em Spy x Family

Anya Forger é uma das protagonistas da série de anime e mangá Spy x Family.…

18/05/2022

Este é o melhor cosplay da Hange de Attack on Titan que você verá hoje

O anime de Attack on Titan está preparando a última parte da série para ser…

18/05/2022

Todas as formas de Goku lado a lado em nova arte épica de fã de Dragon Ball

Ao longo da franquia Dragon Ball, Goku ganhou acesso à transformações exclusivas. Agora, um fã…

18/05/2022

Este seria o vencedor em uma luta entre Madara Uchiha e Naruto adulto

Ao longo de Naruto, Naruto Uzumaki alcançou novos patamares, aumentando e aperfeiçoando suas formas e…

18/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.