Anime

Afinal, o que exatamente torna Demon Slayer tão popular?

Se você quer começar uma boa série de anime e mangá, não há opções tão boas como Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba. O mangá era desconhecido quando saiu, mas com o lançamento do anime e, especialmente, de um episódio, a série teve um aumento extraordinário em vendas, superando mais de 150 milhões de cópias em circulação.

O mesmo vale para o filme recente da franquia, Demon Slayer: Mugen Train, que quebrou recordes de bilheteria no Japão e se consolidou como o filme de anime mais rentável do mundo.

O que exatamente tornou Demon Slayer uma série tão popular?

O episódio de Demon Slayer que mudou tudo

Afinal, o que exatamente torna Demon Slayer tão popular?
Foto: Ufotable

Demon Slayer possui um estilo de animação limpo, e a forma como ele combina sequências de ação são apenas algumas das coisas que atraíram a maioria das pessoas quando a série foi ao ar pela primeira vez.

As cores e os grafismos da cena em que Tanjiro Kamado corta o pescoço do Demônio Rui é animada de forma brilhante. Tanjiro está exausto naquele momento. Tínhamos acabado de vê-lo derrotar vários onis antes de encontrar Rui. Ele está sozinho e para piorar Tanjiro tinha apenas uma lâmina quebrada para lutar.

Além disso, essa é a grande virada para Tanjiro que, até então, só havia usado a Respiração da Água. A mudança de cor de seu estilo de respiração na água para o estilo de dança do deus do fogo é absolutamente deslumbrante. Então pode-se presumir que esse único episódio é um dos responsáveis por todo o sucesso da obra.

O mundo de Demon Slayer soa real e isso é arrepiante

Foto: Ufotable

O arco de reabilitação em Demon Slayer poderia ser pulado, mas a série não ignora o fato de os personagens sofrerem. O luto e a perda são sentidos profundamente na série. A natureza do ambiente de Demon Slayer depende de um sistema onde demônios matam humanos e vice versa.

As pessoas morrem e isso é sentido de forma mais intensa ainda pois elas conseguem ocupar um espaço rápido. As lutas, conversas e as perdas mudam os personagens, seja fisicamente ou emocionalmente, e isso soa muito real.

Foto: Ufotable

Demon Slayer também é uma série sobre laços inquebráveis e isso certamente contribui para ela ser tão popular. Tanjiro não pode arriscar perder Nezuko assim como perdeu o resto de sua família. Apesar de ele se encarregar de protegê-la do perigo, Nezuko faz o mesmo – é um vínculo que se baseia no amor e na confiança.

E apesar de tudo que Tanjiro perdeu e tudo o que ainda tem a perder, sua bondade infalível e inabalável é vista como uma luz para muitas pessoas. Mesmo que tenha sido um oni que matou sua família inteira e transformou sua irmã em um deles, é sua empatia que lhes devolve para a humanidade, mesmo que seja em seus momentos de morte.

Confira também:

Demon Slayer é uma série japonesa de mangá escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge. Serializada desde 15 de fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shōnen Jump, a série encerrou em 2020 com o capítulo 205.

A primeira temporada do anime está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.