Animes

Afinal, o que torna o arco de Pain tão bom em Naruto Shippuden?

Naruto recebeu uma quantidade surpreendente de arcos ao longo dos anos, mas nenhum superou a fama do arco de Pain, que é visto por muitos como o melhor da franquia. Os fãs consideram este arco o auge da série e, por isso, ele é discutido até os dias atuais.

Mas, afinal, o que torna esse arco tão especial?

Bem, um dos maiores pontos positivos deste arco é seu antagonista, Pain. Muitos dos vilões que foram introduzidos em Naruto desenvolveram um tremendo ódio pela humanidade por conta das próprias ações humanas, e Pain foi um desses vilões. 

Mesmo tendo matado Jiraiya e destruído a vila do protagonista, Pain não deixava de ser uma vítima do mundo cruel em que nasceu. Essencialmente, Pain foi criado das guerras. 

Essas guerras tiraram tudo de Nagato, inclusive Yahiko, seu melhor amigo. Com incontáveis pessoas queridas morrendo ao seu redor, Nagato decidiu criar Pain, uma figura que traria a paz verdadeira através da dor. Embora fosse um vilão, o objetivo de Pain era semelhante ao de Naruto: acabar com as guerras. 

Pain queria um mundo sem miséria, onde a verdadeira justiça pudesse reinar, onde as pessoas não sofressem mais com a dor da perda. Ele foi um reflexo de Naruto Uzumaki, mas o caminho pelo qual trilhou seu destino era repleto de escuridão. 

Ao contrário do que muitos pensam, o arco de Pain não é composto somente de lutas. Naruto Uzumaki, por exemplo, aprendeu muito com o inimigo e pôde evoluir sua mentalidade para se tornar um ninja melhor. O arco de Pain fez Naruto entender que há muita dor solta no mundo, e o Uzumaki prometeu para si mesmo suportar esse ódio em seus ombros para trazer paz à humanidade. 

Além de evoluir mentalmente, o arco de Pain também proporcionou a Naruto um aumento considerável de poder. Foi neste arco que o protagonista nos mostrou a verdadeira força do Modo Sábio dos Sapos, bem como o poder destrutivo do Rasenshuriken evoluído. 

Dito isso, é fácil entender o motivo do arco de Pain ser tão bom. Ele é completo em vários aspectos: tem um antagonista com uma ótima construção, um protagonista que evolui tanto mentalmente quanto fisicamente ao longo dos episódios e, ainda por cima, apresenta uma gama de lutas frenéticas. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

One Piece: Teoria aponta que Chopper pode ter uma Zoan Mítica

Antes de chegar ao fim, o mangá de One Piece precisa revelar muitas coisas que…

19/08/2022

Confira um lindo cosplay da Raphtalia de Shield Hero

A cosplayer bunnygirlbree recentemente compartilhou seu cosplay da Raphtalia de The Rising of The Shield…

19/08/2022

Dragon Ball | Fã cria cosplay feminino do Super Saiyajin God

O Super Saiyajin God é uma das formas mais memoráveis de Dragon Ball, pois abriu…

19/08/2022

Quando Naruto e Hinata começaram a namorar?

Naruto e Hinata são um dos melhores casais de Naruto, mas muitos fãs não sabem…

19/08/2022

Dragon Ball Super | Arte imagina nova forma de Piccolo no estilo dos anos 90

O filme Dragon Ball Super: Super Hero já estreou nos cinemas brasileiros e os fãs…

19/08/2022

One Piece: As melhores e piores características de cada Chapéu de Palha

O bando dos Chapéu de Palha possui uma grande variedade de piratas. Eles podem ser…

19/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.