Animes

Afinal, Obito seria capaz de vencer Pain em Naruto Shippuden?

Comparar a força dos personagens de Naruto é algo que os fãs vem fazendo desde os primórdios da série. Embora essas comparações sejam na maior parte das vezes algo totalmente fora da casinha, algumas delas realmente conseguem dar uma resposta aproximada sobre quem ganharia uma possível luta.

Pain e Obito são duas figuras importantes para o mundo de Naruto e também para a organização Akatsuki. Os dois são líderes da Akatsuki, mas enquanto Pain desempenha o papel de líder superficial, Tobi trabalha na escuridão, comandando tudo por trás das cortinas.

Pain e Obito são os pilares da Akatsuki e certamente os ninjas mais fortes da organização em Naruto. Mas qual o mais forte?

Essa comparação é um pouco complicada de fazer pois Tobi (Obito) atingiu o pico máximo do seu poder quando se tornou o Jinchuuriki do Dez-Caudas. No entanto, não colocaremos o Obito Jinchuuriki do Dez-Caudas aqui, porque colocá-lo nessa forma deixaria a nossa comparação totalmente desbalanceada.

Obito não tem muitos jutsus destrutivos, mas ele consegue sobreviver a maioria dos ataques graças ao seu Mangekyou Sharingan, que é um dos mais fortes já apresentados em Naruto. O Sharingan de Obito permite que ele se teleporte para qualquer lugar e também deixe seu corpo intangível. A menos que o inimigo seja um mestre estrategista, tocar em Obito é uma tarefa impossível.

Já a grande vantagem de Pain (Nagato) é o Rinnegan, um dos Três Grandes Doujutsu de Naruto. Nagato é de longe superior a Obito graças aos Caminhos da Dor do Rinnegan. Obito pode até ser forte, mas se nem Jiraiya conseguiu encarar os Seis Caminhos da Dor de uma vez, quem dirá ele.

Todos os Caminhos da Dor têm a capacidade de ver através do olho um do outro, então seria extremamente difícil para Obito tentar atacar algum deles de surpresa. A única vantagem que Obito poderia explorar em uma luta hipotética contra Pain seria encontrar o verdadeiro Nagato. Se conseguisse descobrir o covil de Nagato, a luta já estaria praticamente ganha.

Agora, se Obito já estivesse com o Rinnegan durante sua luta contra Pain, ele teria um pouco mais de vantagem. Entretanto, essa vantagem ainda não o faria vencedor pelo simples fato de que ele não é um Uzumaki. Sim, Obito ficou bastante poderoso quando se apossou do Rinnegan de Nagato, mas como suas reservas de chakra eram inferiores ao do Uzumaki, ele não tinha todas as habilidades do Doujutsu.

É um combate bastante equilibrado mas essa versão de Obito ainda é inferior a Pain.

Confira também:

Naruto Shippuden conta com 500 episódios e foi exibido entre os anos de 2007 e 2017. Shippuden é a sequência direta do Clássico e narra a evolução de Naruto Uzumaki, sobretudo o desenrolar da história através dos passos da organização Akatsuki.

A sequência de Naruto Shippuden é Boruto: Naruto Next Generations – série que narra a nova geração de ninjas do mundo shinobi, protagonizada por Boruto Uzumaki, o filho de Naruto Uzumaki.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

5 curiosidades que nunca te contaram sobre a Kurama de Naruto Shippuden

Kurama, popularmente conhecida como Raposa de Nove Caudas ou Kyuubi, é uma das 9 Bijuus (Besta com…

25/09/2021

Akira Toriyama explica por que Vegeta não consegue alcançar o Super Saiyajin 3

Vegeta teve muitos momentos impactantes e importantes em Dragon Ball, mas ainda assim, ele nunca conseguiu…

25/09/2021

Naruto Shippuden sempre deu pistas de que Tobi era Obito Uchiha e ninguém notou

Tobi ter se revelado como Obito Uchiha pegou muitos fãs de surpresa, mas, quando analisamos de…

25/09/2021

Prévia de Boruto mostra o Modo Bárion em sua força máxima contra Isshiki Otsutsuki

A prévia do próximo episódio de Boruto: Naruto Next Generations trás mais uma olhada ao…

25/09/2021

A última armadura de Tony Stark melhor representa seu legado

No universo cinematográfico da Marvel, Tony Stark é um dos personagens mais desenvolvidos. Desde o primeiro filme do Homem de Ferro até …

25/09/2021

O que o Jiraiya faria em Boruto: Naruto Next Generations se ele tivesse vivo

São poucas as séries que possuem personagens carismáticos como em Naruto. Dentre eles, o universo ninja nos…

25/09/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.