Anime

Afinal, por que Goku não viu seu avô quando ele morreu em Dragon Ball?

Quando algum personagem morre em Dragon Ball, ou sua alma é enviada ao Paraíso, que é um planeta astral onde a essência das pessoas boas descansam, ou ela reencarna em outro corpo. As almas enviadas ao Paraíso pertencem às pessoas boas, enquanto as almas reencarnadas pertencem às pessoas más.

Por exemplo, Kid Boo foi derrotado por Goku e, em vez de desaparecer, teve sua essência atribuída a um humano chamado Oob.

Mas, afinal, por que Goku não encontrou seu avô quando morreu sendo que ambos foram para o mesmo lugar?

Afinal, por que Goku não viu seu avô quando ele morreu em Dragon Ball?

Na primeira vez que morreu, Goku não encontrou seu avô porque queria cruzar o Caminho da Serpente e treinar com o Senhor Kaioh. Naquele momento, ele não entrou propriamente no Paraíso, que é o lugar onde as almas boas estão.

Na segunda vez que o Goku morreu, ele treinou por vários anos no Outro Mundo, que é um lugar diferente do Paraíso, onde Son Gohan está. Podemos especular que Goku não sabia o local exato do Paraíso, mas também podemos especular que Goku realmente visitou seu avô durante os sete anos em que ele esteve morte, mas é algo que nunca foi mostrado.

Confira também:

Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz