Anime

Afinal, por que Kakashi nunca usa o Rasengan em Naruto Shippuden?

O Rasengan acabou se tornando o movimento de assinatura do Naruto, o que fez dele bem popular – além de suas muitas variações. Kakashi também dominava o Rasengan em Naruto, mas ele nunca fazia o seu uso.

Sabemos que o Rasengan é uma técnica incompleta de Minato, e ele acabou morrendo sem ter a chance de adicionar uma forma da natureza à ela.

No entanto, Kakashi tentou assumir tal responsabilidade e assim surgiu o Chidori.

Afinal, por que Kakashi nunca usa o Rasengan em Naruto Shippuden?

A grande questão é que o Chidori exige mais de Kakashi, sendo necessário o seu poder ocular para usá-lo. Então por que ele não opta pelo Rasengan?

Bem, o motivo para isso pode estar justamente no objetivo de Kakashi em Naruto Shippuden. Como mostrado em diferentes situações, Kakashi sempre tentou assassinar muitos dos seus oponentes, e o Chidori é mais efetivo e serve esse simples propósito. Com o Rasengan, vimos não apenas pessoas escaparem do ataque, mas também sobreviverem à ele.

Portanto, Kakashi não arriscaria uma técnica com tantas exigências se seu objetivo não fosse garantir a morte do adversário.

Além disso, esse momento de Naruto Clássico também reforça essa ideia. Afinal, o Chidori perfurou bem, e isso definitivamente seria um golpe letal no peito. O Rasengan, por outro lado, também pode ser mortal, mas sua eficiência, propósito e execução não servem para Kakashi.

Confira também:

Naruto Shippuden conta com 500 episódios, transmitidos entre 2007 e 2017. Shippuden narra a história de Naruto e de seus amigos, que já são adolescentes, tendo como foco a organização Akatsuki, a principal antagonista da série. 

Naruto Shippuden está disponível na Crunchyroll, assim como Boruto: Naruto Next Generations, sua sequência direta. 

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.