Anime

Afinal, por que Madara Uchiha não usou mais o Susano’o quando se tornou Jinchuuriki em Naruto Shippuden?

Madara Uchiha atingiu o pico máximo de seu poder na Quarta Guerra Mundial Ninja, quando se tornou o Jinchuuriki do Juubi, o famoso Dez-Caudas, deixando até mesmo o Susanoo de lado. Depois que se tornou praticamente uma divindade, Madara realmente deu uma festa demonstrando o poder destrutivo de suas novas habilidades.

As novas habilidades que Madara conseguiu após virar o Jinchuuriki do Juubi fez com que ele abandonasse suas antigas técnicas, e uma delas foi justo o Susanoo, uma manifestação de chakra extremamente poderosa do seu Mangekyou Sharingan Eterno que subjugou os 5 kages de uma vez.

Mas afinal, se o Susano’o era tão forte, por que Madara deixou de usá-lo quando se tornou Rikudou?

Afinal, por que Madara Uchiha não usou mais o Susano'o quando se tornou Jinchuuriki em Naruto Shippuden?

O mangá e a série de Naruto nunca explicou o porquê de Madara ter deixado de lado uma das técnicas mais poderosas da franquia. Apesar disso, conseguimos presumir o motivo do Uchiha ter abandonado um dos poderes mais fortes do seu grandioso Sharingan.

Madara quase morreu quando Maito Gai abriu os Oito Portões; entretanto, o corpo do Uchiha foi capaz de resistir a todas as ofensivas do poder máximo do ninja da Folha sem ser destruído por completo.

Em outras palavras, possivelmente Madara deixou de usar o Susano’o porque seu corpo, na época em que virou Rikudou, já era igual/superior a defesa do humanoide de chakra.

Ademais, na época que se tornou Rikudou, Madara foi capaz de criar os Clones do Limbo — habilidade que somente os portadores do Rinnegan podem ver e que possui uma defesa similar ao do corpo do criador — para se defender, o que dificultou ainda mais a aparição do Susano’o na guerra.

Confira também:

Naruto Shippuden encerrou em 2017. O anime está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.