Anime

Afinal, por que muitos protagonistas de shonen têm um monstro interior?

Já se perguntou por que a maioria dos protagonistas de obras shounen possuem um monstro interior? Grande parte dos autores shounen adoram fazer com que seus protagonistas carreguem duas personalidades: a boa e a má.

Mas afinal, os protagonistas possuem um monstro interior?

Afinal, por que muitos protagonistas de shonen têm um monstro interior?

Todos sabem que o protagonista é o personagem principal da trama. Geralmente, ele é associado a um herói dentro do enredo em que está inserido. Embora o protagonista seja basicamente o centro de tudo em seu mundo, os autores geralmente dão a ele um aspecto vilanesco para que a obra fique ainda mais popular e atrativa para o público.

Jujutsu Kaisen, por exemplo, tem Itadori como protagonista e Sukuna como o principal vilão. Apesar de serem criaturas totalmente diferentes uma da outra, Itadori e Sukuna compartilham o mesmo corpo. Essa mesclagem faz com que os personagens fiquem ainda mais populares, pois o protagonista bom sempre será atormentado pelo antagonista mau que vive dentro dele.

No começo, eles começam com uma rivalidade entre si. Contudo, conforme a história se desenvolve, essa rivalidade passa a ser uma amizade, e é justamente essa evolução que os fãs adoram ver.

Mas além da amizade que o protagonista cultiva com o demônio que está dentro dele, o que certamente atrai mais os fãs são os poderes das trevas da entidade maligna. Esses aspectos malignos desafiam o protagonista não a dominar seus poderes, e sim a dominar a si mesmo, pois ele constantemente tem que lidar com o peso de controlar sua fúria para não explodir e matar todos ao seu redor.

Eren Yeager, por exemplo, fez de sua fúria o principal combustível para lançar o Tremor da Terra em Shingeki no Kyojin. Já Gaara, por outro lado, conviveu com uma besta em seu corpo desde a infância, porém mudou sua ideologia quando encontrou Naruto Uzumaki, que o ajudou a compreender o mundo.

Essa temática de pessoa com um demônio dentro de si é muito mais real do que fictícia. Isso porque todos nós somos tentados por algo negativo diariamente durante a nossa vida. No entanto, ao contrário do mundo shounen, somos nós quem escolhemos o nosso futuro.

Confira também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz