Animes

Afinal, por que o Kamehameha é uma técnica tão popular de Dragon Ball?

O Kamehameha é a técnica de assinatura do protagonista de Dragon Ball e uma das habilidades mais reconhecidas do mundo dos animes. Apesar de ter sido incluído em Dragon Ball Clássico, o Kamehameha não perdeu sua popularidade como diversas outras técnicas apresentadas, muito pelo contrário. 

À medida em que a gigante franquia de Akira Toriyama ia se desenvolvendo, o Kamehameha ficava ainda mais popular e hoje, mesmo em Dragon Ball Super, este movimento icônico continua firme e forte e não tem previsão de ser retirado de cena tão cedo. 

Criado pelo incrível Mestre Kame, o Kamehameha foi ensinado a Goku e Kuririn na época em que a trama não havia apresentado vilões muito poderosos. Embora Kuririn também tenha aprendido a utilizar a técnica, foi somente Goku que conseguiu aperfeiçoá-la ao ponto de torná-la um dos ataques mais poderosos de Dragon Ball. 

Do mesmo modo que a Nuvem Voadora, diversos elementos antigos ficaram no esquecimento, o ataque Pedra-Papel-Tesoura e o Bastão Mágico, por exemplo, são dois deles. Quando aprendeu o Kamehameha, Goku encontrou novas maneiras de derrotar seus inimigos com a técnica, sendo um exemplo claro disso quando ele dispara a técnica usando seus pés, durante sua luta contra Piccolo.

Vale lembrar, no entanto, que mesmo sendo o movimento mais icônico do protagonista, o Kamehameha não é a única habilidade popular de Goku. A Genki Dama, por exemplo, Goku aprendeu com o Senhor Kaioh, lá no início de Dragon Ball Z. No entanto, mesmo sendo um elemento bastante antigo, ela continua sendo um ataque indispensável para o protagonista contra os vilões poderosos.  

No entanto, a força bruta do Kamehameha, junto com sua recarga memorável, o torna facilmenteo movimento mais popular e reconhecido da obra inteira.

Apesar de parecer uma técnica relativamente simples, o Kamehameha é um movimento que evolui de acordo com as transformações de Goku. A técnica sempre varia de transformação para transformação e é isso que a torna tão excitante para os fãs.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez
Tags: dragon ball

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.