Categorias Animes

Afinal, por que o Kamehameha é uma técnica tão popular de Dragon Ball?

O Kamehameha é a técnica de assinatura do protagonista de Dragon Ball e uma das habilidades mais reconhecidas do mundo dos animes. Apesar de ter sido incluído em Dragon Ball Clássico, o Kamehameha não perdeu sua popularidade como diversas outras técnicas apresentadas, muito pelo contrário. 

À medida em que a gigante franquia de Akira Toriyama ia se desenvolvendo, o Kamehameha ficava ainda mais popular e hoje, mesmo em Dragon Ball Super, este movimento icônico continua firme e forte e não tem previsão de ser retirado de cena tão cedo. 

Criado pelo incrível Mestre Kame, o Kamehameha foi ensinado a Goku e Kuririn na época em que a trama não havia apresentado vilões muito poderosos. Embora Kuririn também tenha aprendido a utilizar a técnica, foi somente Goku que conseguiu aperfeiçoá-la ao ponto de torná-la um dos ataques mais poderosos de Dragon Ball. 

Do mesmo modo que a Nuvem Voadora, diversos elementos antigos ficaram no esquecimento, o ataque Pedra-Papel-Tesoura e o Bastão Mágico, por exemplo, são dois deles. Quando aprendeu o Kamehameha, Goku encontrou novas maneiras de derrotar seus inimigos com a técnica, sendo um exemplo claro disso quando ele dispara a técnica usando seus pés, durante sua luta contra Piccolo.

Vale lembrar, no entanto, que mesmo sendo o movimento mais icônico do protagonista, o Kamehameha não é a única habilidade popular de Goku. A Genki Dama, por exemplo, Goku aprendeu com o Senhor Kaioh, lá no início de Dragon Ball Z. No entanto, mesmo sendo um elemento bastante antigo, ela continua sendo um ataque indispensável para o protagonista contra os vilões poderosos.  

No entanto, a força bruta do Kamehameha, junto com sua recarga memorável, o torna facilmenteo movimento mais popular e reconhecido da obra inteira.

Apesar de parecer uma técnica relativamente simples, o Kamehameha é um movimento que evolui de acordo com as transformações de Goku. A técnica sempre varia de transformação para transformação e é isso que a torna tão excitante para os fãs.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez
Tags: dragon ball

Posts recentes

O Byakugan é capaz de copiar jutsus igual o Sharingan em Naruto?

O Byakugan é um dos Três Grandes Doujutsu que existem no mundo de Naruto. Inicialmente,…

22/06/2021

Quem é Daemon: Tudo sobre o novo vilão de Boruto

No mangá de Boruto, um novo principal personagem acabou de surgir: Daemon, o irmão de…

21/06/2021

Existe a possibilidade de Nagato ter revivido o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

21/06/2021

Esta é a prova de que Kakashi foi o pior professor em Naruto

O treinamento de um ninja certamente é um momento especial em sua vida. Levando em…

21/06/2021

O que Orochimaru poderia ter feito para obter sucesso em Naruto Shippuden?

O real objetivo de Orochimaru em Naruto sempre foi obter a imortalidade. E desde cedo,…

21/06/2021

Record of Ragnarok: Conheça todos 13 DEUSES do Torneio

A história de Record of Ragnarok trata de uma coalizão de várias divindades de todo…

21/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.