Anime

Afinal, por que o Naruto não se tornou como o Sasuke, se ele perdeu tudo?

Praticamente todos os vilões de Naruto passaram por eventos traumáticos envolvendo as guerras constantes, e isso sempre resultou em vingança, assim, gerando o ciclo do ódio.

Com a morte dos seus pais, Sasuke sucumbiu à escuridão e se tornou uma pessoa fria, jurando se vingar. Mas e se isso tivesse acontecido com o Naruto?

Afinal, por que o Naruto não se tornou como o Sasuke?

Naruto não teve que lidar com nenhuma perda importante durante sua infância, e ele só veio a entender a dor do Sasuke quando já era adolescente, ao perder o Jiraiya.

No entanto, mesmo que Naruto passasse pelo mesmo em uma idade jovem, o mais provável é que ele nunca seguiria o caminho de Sasuke, e há bons motivos para isso.

Como sabemos, os Uchiha sentem tudo com mais intensidade, seja amor ou ódio, estes sentimentos manifestam-se com mais ardor. Então, querendo ou não, Sasuke perder um ente querido sempre será mais doloroso do que Naruto perder um ente querido.

Para piorar, Sasuke se sentiu traído pelo seu próprio irmão e ainda teve que encarar o Tsukuyomi mais de uma vez. Sua sanidade mental foi totalmente destruída, e por isso é compreensível ele buscar vingança.

No caso do Naruto, ele não experimentaria nada assim, o que nos leva a acreditar que ele nunca buscaria vingança, como o Sasuke fez em Naruto Shippuden.

Confira também:

Escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, Naruto é um mangá que narra a vida de Naruto Uzumaki, um jovem que tem como objetivo tornar-se Hokage. Desde o nascimento, por causa de um demônio que foi selado em seu interior, Naruto lida constantemente com os julgamentos do povo de sua vila.

A continuação de Naruto Clássico é Naruto Shippuden, enquanto a continuação de Naruto Shippuden é Boruto: Naruto Next Generations. 

Tudo está disponível para assistir na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.