Animes

Afinal, por que o pai de Itachi não tentou nem lutar contra ele?

O assassinato do clã Uchiha pode ser um pouco controverso para alguns. Embora seja um fato sombrio que marcou a série, existem certas coisas que deveriam ser mais questionadas. Por exemplo, se Fugaku era o líder do clã e pai de Itachi, por que ele sequer tentou impedir seu filho?

O massacre Uchiha de fato é um dos momentos mais marcantes de Naruto e por esse motivo todo mundo deve lembrar de tudo o que aconteceu naquele dia. Em uma das cenas, Itachi assassina seus próprios pais, e eles sequer tentam lutar contra seu filho. Em vez disso, tanto Fugaku como Mikoto se rendem.

Por que o pai de Itachi não tentou lutar contra ele?

Como você deve lembrar, nessa época o clã Uchiha estava planejando um golpe contra Konoha, e como Fugaku era o líder do clã, muitos podem imaginar que Fugaku estava envolvido nesse bolo todo, mas isso não é verdade.

Um dos motivos para Fugaku ter se rendido à Itachi está no fato de que ele não apoiava o golpe que o clã estava planejando contra Konoha na série. Embora Fugaku fosse o líder, ele estava sendo constantemente pressionado pelos membros do clã para fazer aquilo, mas era algo que nunca realmente foi sua intenção.

Assim, Fugaku só teve que tomar uma dura decisão: continuar sendo pressionado ou permitir que seu filho colocasse um fim naquilo tudo.

O clã Uchiha estava se sentido cada vez mais marginalizado graças a Danzo e assim nasceu um sentimento de revolta e injustiça. Eles passaram a empurrar Fugaku, e isso pode ser compreensível até certo ponto.

O golpe contra Konoha possivelmente envolveria o assassinato do Hokage, bem como o de apoiadores daquela liderança. Dessa forma, teríamos início a uma guerra civil entre os clãs Sarutobi, Nara, Yamanaka, Uchiha e Hyuga.

Usando o Sharingan, os Uchiha teriam bastante vantagem nesta guerra. Não podemos esquecer que eles poderiam até mesmo despertar o Mangekyo Sharingan naquela ocasião uma vez que muitos perderiam entes queridos.

Seria uma desgraça completa e quando analisamos isso de perto, percebemos como Itachi Uchiha foi cirúrgico em um momento crítico.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Flashback de Attack on Titan levanta muitas questões sobre Eren Yeager

O flashback do último episódio de Attack on Titan levantou muitas dúvidas sobre o protagonista,…

27/01/2022

Por que Kishimoto resolveu não matar Gaara em Naruto Shippuden?

Naruto Shippuden encerrou há alguns anos, mas deixou para trás fãs repletos de dúvidas a…

27/01/2022

Teoria de Dragon Ball faz revelação chocante sobre os ancestrais do Freeza

Dragon Ball lida com Freeza há muitos anos, mas o vilão ainda segue por aí…

27/01/2022

Teoria explica que Homem-Formiga acidentalmente criou o Quarteto Fantástico no MCU

O Quarteto Fantástico está programado para chegar ao MCU em algum momento nos próximos anos,…

27/01/2022

Fã de Jujutsu Kaisen fez um belíssimo cosplay feminino de Gojo Satoru

Jujutsu Kaisen mal chegou e já deixou sua marca no mundo dos animes. Parte desse…

27/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um cosplay feminino do Rengoku e resultado é impressionante

Um novo cosplay feminino de Rengoku está chamando a atenção dos fãs de Demon Slayer…

27/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.