Anime

Afinal, por que os Androids de Dragon Ball Z eram mais fortes no presente do que no futuro de Trunks?

Afinal, por que os Androids da linha do tempo principal de Dragon Ball Z eram mais poderosos que os do futuro de Trunks?

Os Androids foram introduzidos à série logo após Freeza e seu pai morrerem. 

Quem avisou os Guerreiros Z sobre a ameaça Android que estava por vir foi Trunks do Futuro, o filho de Vegeta que voltou ao passado para entregar a Goku um remédio que salvaria sua vida. Quando a ameaça Android chegou, Trunks ficou chocado ao saber que os Androids da linha do tempo principal dos Guerreiros Z eram mais fortes que os que estavam no futuro. 

Afinal, por que os Androids de Dragon Ball Z eram mais fortes no presente do que no futuro de Trunks?

Após a ameaça dos Androids dar às caras, Trunks percebeu que eles eram bem diferentes dos que aterrorizavam sua linha do tempo. Além dos Androides serem diferentes, o vírus demorou para atingir Goku, e Trunks considerou que sua volta ao passado pode ter mudado a história em alguns aspectos. 

Ou seja, o mais provável é que a viagem ao passado causou essa mudança e assim os Androids 17 e 18 ficaram mais poderosos na linha do tempo principal de Dragon Ball Z. O 17, por exemplo, conseguia rivalizar seu poder com Piccolo mesmo com o Namekuseijin tendo Kami-Sama em seu corpo. 

Por fim, depois que retornou ao futuro, Trunks destruiu com facilidade os Androids 17 e 18. Se ele tentasse fazer a mesma coisa com Androids da linha do tempo principal, ele teria bem mais dificuldade. 

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz