Animes

Afinal, por que Sasuke não usou o poder do seu Rinnegan para reviver Itachi e outros personagens no final de Naruto Shippuden?

O Rinnegan é um dos Três Grandes Doujutsu que existem em Naruto. Além de conceder ao seu usuário uma quantidade enorme de habilidades ofensivas e defensivas, este olho também dá ao seu portador a capacidade de reviver completamente os mortos com o jutsu Reencarnação Divina do Estilo Profano. 

Nagato utilizou esse jutsu para reviver todos aqueles que havia matado durante o esmagamento de Konoha. Como consequência, ele acabou morrendo após executar a técnica. 

Muitos acham que foi por causa do jutsu Reencarnação Divina do Estilo Profano que o Uzumaki foi morto, e a verdade não é bem essa. Sim, esse jutsu teve culpa no cartório, mas o que realmente causou a morte de Nagato foi o pouquíssimo chakra que ele tinha na hora que executou a Reencarnação Divina do Estilo Profano.

Esse jutsu profano demanda de uma enorme quantidade de chakra para ser executada, e como Nagato anteriormente tinha gastado uma boa parte da energia esmagando Konoha, ele ficou sem chakra para executar perfeitamente o jutsu e, por isso, acabou morto. 

Agora que sabem que a Reencarnação Divina do Estilo Profano não necessariamente mata o usuário, por que Sasuke não utilizou esse jutsu para reviver seu irmão, por exemplo? 

Provavelmente é pelo respeito que ele tem pelas pessoas que morreram. O desenvolvimento de Sasuke na história de Naruto foi bastante completo. O personagem aprendeu muito com seus erros e, por esse motivo, ressuscitar alguém com um jutsu profano seria a mesma coisa que regredir. 

De forma geral, ressuscitar os mortos de forma definitiva é algo que vai totalmente contra o que a série de Naruto prega. O autor de Naruto, por exemplo, não ressuscitou Jiraiya porque não queria desvalorizar a morte do personagem. 

Além disso, foi por causa da morte de Jiraiya que Naruto pôde evoluir de forma significativa. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.