Anime

Afinal, qual a história por trás dos animais falantes em Demon Slayer?

Demon Slayer é um dos maiores títulos shounen da atualidade, e um dos elementos que mais chamam a atenção na série são seus animais falantes. Os corvos kasugai foram os primeiros animais falantes a serem apresentados no show e, de lá para cá, vimos também pardais e ratos musculosos.

Mas, afinal, qual o sentido a história de Demon Slayer ter esses animais?

Afinal, qual a história por trás dos animais falantes em Demon Slayer?

Não está claro o real motivo pelo qual Demon Slayer tem animais falantes, mas podemos presumir que essas figuras estão na série para o alívio cômico. Não somente isso, os corvos kasugai são o principais meios de comunicação dos Caçadores de Demônios, já que levam e trazem informações a todo momento sem a necessidade de se preocuparem com os demônios à solta no mundo.

Embora não saibamos ao certo o motivo desses animais ajudarem os caçadores, podemos especular que eles podem enxergar a pureza de espírito dos Demon Slayer contra as abomináveis criaturas de Muzan. Essa conexão entre animais e humanos é constantemente explorada em filmes. As princesas da Disney, Cinderela e Branca de Neve, por exemplo, tinham ratos e pássaros como seus amigos. É certo afirmar que os animais – pelo menos em filmes e nos animes – são criaturas livres de corrupção e, por esse motivo, só se associam a pessoas ou organizações que combatem o mal, como é o caso dos caçadores de Demon Slayer.

Diferentemente dos nossos queridos caçadores, os demônios nunca são vistos controlando a vida presente na natureza, seja ela a fauna ou flora. A verdade é que os demônios não conseguem se conectar com a natureza, o que deixa claro o quão corruptos eles são. Em primeiro lugar, eles não podem suportar a luz solar, que é dos principais nutrientes que os seres da Terra precisam para viver.

Além disso, os demônios são vulneráveis as flores wisteria, que são inofensivas para todas as criaturas naturais, inclusive para os humanos. Em outras palavras, os demônios estão completamente em desarmonia com a natureza e tudo relacionada a ela. É justamente por isso que eles não têm seus próprios corvos-correio e ratos musculosos para os auxiliarem na dominação mundial.

Confira também:

Caso você não saiba, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado. A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios, enquanto a segunda tem novos episódios lançados a cada semana. Além disso, você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz