Categorias Animes

Afinal, o novo filme de Dragon Ball Super será canônico?

Anunciado para 2022, a franquia de Dragon Ball promete trazer um novo filme com o final “Super” às telas. Mas será que ele vai ser canônico assim como Dragon Ball Super: Broly? Veja isso abaixo.

Infelizmente, ainda não sabemos quando o anime de Dragon Ball Super retornará. Entretanto, com tantos eventos externos acontecendo após o arco Sobrevivência do Universo, é provável que essa pausa na animação não dure muito.

E para alegrar os fãs dessa grande franquia, um anúncio oficial lançado hoje pela Toei Animation confirmou a chegada de um novo filme para o próximo ano e, segundo um comentário feito pelo próprio Akira Toriyama, o longa-metragem poderá trazer um personagem inesperado..

Novo filme de Dragon Ball Super

Imagem ilustrativa

Nos antigos filmes de Dragon Ball Z, fomos surpreendidos com a ilustre participação de vilões como: Broly, Janemba, Turles, Bojack entre outros. No entanto, como os vilões acima –exceto Broly– nunca foram personagens cânones da franquia, tudo indica que esse novo vilão também não será.

O fato de Broly ter se tornado um personagem canônico com o filme Dragon Ball Super: Broly foi porque ele já apareceu em diversos outros filmes no passado. Em outras palavras, já estava enjoativo ver ele em ação nos filmes, sendo que a história original nunca havia o reconhecido oficialmente.

No entanto, se retornarmos ao passado e analisarmos alguns fatos com cautela, descobriremos que, após a inclusão de Bills no elenco, todos os filmes aconteceram em ordem cronológica, e alguns destes filmes, por sua vez, não eram canônicos. E com o novo filme sendo criado pelo próprio Toriyama, tudo indica que ele não será diferente de seus antecessores.

Embora não tenhamos nenhuma informação concreta que possamos compartilhar sobre o novo filme, com base no que vimos e aprendemos até agora, possivelmente ele não será canônico. Mas pera lá… Ele até pode não ser considerado um filme canônico, mas a inclusão da sua história no anime, sim. Podemos explicar isso com clareza usando os filmes Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’ como exemplo.

Estes dois filmes, embora tenham o “Z” no título e não sejam canônicos, tiveram suas histórias reaproveitadas e inseridas no anime. Em síntese, a chance do novo filme não ser canônico é grande, mas é bem possível que seu enredo entre na sequência principal do anime de Dragon Ball Super.

Saiba mais:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Seria possível alguém obter o Escudo Yata e a Espada Totsuka em Boruto: Naruto Next Generations?

O criador da enorme franquia que é Naruto, Masashi Kishimoto, utilizou vários elementos religiosos na…

20/06/2021

Por que Sasuke não usa os receptores negros em Boruto: Naruto Next Generations?

Os Receptores Negros são barras negras que os Otsutsuki e os usuários do Rinnegan podem…

20/06/2021

Este é o motivo pelo qual o Android 17 pode substituir o Goku em Dragon Ball

A escala dos poderes em Dragon Ball Super continua crescendo de forma desenfreada. Goku ainda está trabalhando no…

20/06/2021

Como era possível o Naruto sentir afeição por Itachi Uchiha se ele era um assassino?

Itachi Uchiha foi o responsável por massacrar seu clã em Naruto. Ele fez isso para…

20/06/2021

Este é o motivo por que o sobrenome do Naruto é um furo de roteiro

Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, foi aquele que escolheu o sobrenome de Naruto Uzumaki. É…

20/06/2021

Uzumaki: Anime de terror ganha nova data de lançamento

Uzumaki, um dos mangás mais assustadores de Terror, finalmente vai ganhar anime e a data…

20/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.