Anime

Afinal, o novo filme de Dragon Ball Super será canônico?

Anunciado para 2022, a franquia de Dragon Ball promete trazer um novo filme com o final “Super” às telas. Mas será que ele vai ser canônico assim como Dragon Ball Super: Broly? Veja isso abaixo.

Infelizmente, ainda não sabemos quando o anime de Dragon Ball Super retornará. Entretanto, com tantos eventos externos acontecendo após o arco Sobrevivência do Universo, é provável que essa pausa na animação não dure muito.

E para alegrar os fãs dessa grande franquia, um anúncio oficial lançado hoje pela Toei Animation confirmou a chegada de um novo filme para o próximo ano e, segundo um comentário feito pelo próprio Akira Toriyama, o longa-metragem poderá trazer um personagem inesperado..

Novo filme de Dragon Ball Super

Imagem ilustrativa

Nos antigos filmes de Dragon Ball Z, fomos surpreendidos com a ilustre participação de vilões como: Broly, Janemba, Turles, Bojack entre outros. No entanto, como os vilões acima –exceto Broly– nunca foram personagens cânones da franquia, tudo indica que esse novo vilão também não será.

O fato de Broly ter se tornado um personagem canônico com o filme Dragon Ball Super: Broly foi porque ele já apareceu em diversos outros filmes no passado. Em outras palavras, já estava enjoativo ver ele em ação nos filmes, sendo que a história original nunca havia o reconhecido oficialmente.

No entanto, se retornarmos ao passado e analisarmos alguns fatos com cautela, descobriremos que, após a inclusão de Bills no elenco, todos os filmes aconteceram em ordem cronológica, e alguns destes filmes, por sua vez, não eram canônicos. E com o novo filme sendo criado pelo próprio Toriyama, tudo indica que ele não será diferente de seus antecessores.

Embora não tenhamos nenhuma informação concreta que possamos compartilhar sobre o novo filme, com base no que vimos e aprendemos até agora, possivelmente ele não será canônico. Mas pera lá… Ele até pode não ser considerado um filme canônico, mas a inclusão da sua história no anime, sim. Podemos explicar isso com clareza usando os filmes Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’ como exemplo.

Estes dois filmes, embora tenham o “Z” no título e não sejam canônicos, tiveram suas histórias reaproveitadas e inseridas no anime. Em síntese, a chance do novo filme não ser canônico é grande, mas é bem possível que seu enredo entre na sequência principal do anime de Dragon Ball Super.

Saiba mais:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz