Animes

Afinal, ainda vale a pena assistir Dragon Ball GT?

Criado pela Toei Animation após a finalização do anime de Dragon Ball Z, em 1996, Dragon Ball GT não agradou os fãs quando veio à tona, muito pelo contrário. A grande maioria deles não gostaram do início dessa sequência não-canônica, mas seu final foi, sem dúvida, o mais emocionante de todos. 

Contando apenas com 64 episódios, o GT é visto por alguns fãs de Dragon Ball até os dias de hoje, mas será que vale a pena gastar praticamente 22 horas assistindo ele?

Por que vale a pena assistir Dragon Ball GT?

Dragon Ball GT criou conceitos novos para o mundo de Goku e foi exatamente por isso que ele fracassou. No entanto, alguns elementos que a obra criou não foram totalmente ruins, como é o caso da transformação do Super Saiyajin 4

Embora não seja canônico, o Super Saiyajin 4 criou seus próprios e um deles é o Oozaru Dourado. Mas além dos conceitos criados pela série, também temos a evolução significativa dos personagens principais. Uma vez que Dragon Ball GT se passa 20 anos após a morte de Majin Boo, diversos personagens cresceram e envelheceram.

Bulma e Chichi, por exemplo, têm rugas na pele e Pan e Bra são duas adolescentes. Dragon Ball GT também adicionou um bigode em Vegeta – que praticamente ninguém gostou – e fez com que Goku voltasse a ser criança. 

A história segue principalmente os passos de Goku, Trunks e Pan, a filha de Gohan. Eles têm que impedir que a Terra seja destruída viajando pelo cosmo para recuperar as Esferas do Dragão. No caminho, eles encontram vários inimigos e lutam lado a lado para derrotar cada um. 

Por fim, como qualquer coisa, Dragon Ball GT tem seus pontos altos e baixos, mas, no geral, a série é boa e vale a pena assistir. Você não desfrutará de conteúdo canônico, mas garanto que as experiências que irá adquirir certamente não o farão esquecer de Dragon Ball GT por um bom tempo.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.