Categorias Animes

Akira Toriyama não foi o criador do Bardock em Dragon Ball

Embora faça parte do “cânone” de Dragon Ball, Bardock — o pai de Goku — não foi uma criação que partiu das mãos de Akira Toriyama.

Na verdade, o Bardock foi uma criação de outro mangaká a pedido da Toei Animation, produtora de Dragon Ball. Como Akira Toriyama gostou do personagem, ele resolveu trazê-lo para seu elenco, apesar de não tê-lo criado.

Em uma entrevista, Akira Toriyama disse:

“Para começar, eu sempre esqueço as coisas que começo e quase não tenho lembranças de projetar Bardock e seus companheiros”

“Acho que alguém da Toei Animation veio até mim e disse ‘gostaríamos de fazer uma história original baseada nesses designs…’ quando eu tive o esboço, comecei a refazê-los.

“Bem, mesmo chamando de ‘design’, a única coisa que eu fiz em relação a Bardock foi pegar Goku, dar a ele a aparência de uma raça guerreira e vesti-lo com a armadura de batalha das forças Freeza, então não acho que foi grande coisa”

Katsuyoshi Nakatsuru, membro da equipe de produção da Toei, foi o responsável por criar Bardock. Ele ficou responsável em criar o pai de Goku e sua equipe para o especial de televisão que iria estrear em 1990, Bardock: O Pai de Goku.

O Bardock do filme foi quase inalterado, mas Toriyama mudou drasticamente o design de sua equipe.

“Pessoalmente, acho que o cabelo dos Saiyajins é preto, mas também planejei que eles teriam características distintas, então mudei-os assim. Mas parecem que querem que as cores sejam um pouco mais variadas, não importa, mesmo que não seja preto. (Fui um pouco egoísta e mudei os nomes também”.

Tradução: “Comparado com Goku, sua expressão facial é um pouco mais dura e fria. Mas se você remover a cicatriz em sua bochecha, Bardock e Goku são idênticos. Definitivamente pai e filho.”

Mas e você, sabia que o Bardock não foi criado por Akira Toriyama? A seguir, confira:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.