Categorias Animes

O maior aliado dos Saiyajins não passa de uma mentira

A raiva sempre foi um das “amigas” dos Saiyajins, que ajudou esses guerreiros a aumentarem seus níveis de poderes várias vezes, então, parece contraditório falarmos que esse aliado dos Saiyajins não passa de uma mentira, mas é exatamente isso.

Na verdade, é possível que essa raça de guerreiros extraterrestres alcance patamares ainda maiores se simplesmente mantivessem sua raiva sob controle.

A ira dos Saiyajins o seu pior inimigo:

Saiyajins são guerreiros predeterminados a lutar desde seu nascimento. O único e puro instinto que eles têm é destruir e conquistar. À princípio, Goku também era assim, mas mudou sua personalidade ao bater sua cabeça com força na infância, o que tornou ele mais pacífico e calmo que os outros de sua raça.

No entanto, foi justamente essa mudança que fez dele um guerreiro formidável. O lado dessa teoria sugere que, os Saiyajins que não seguem sua predeterminação, tornam-se mais fortes que os outros.

Se levarmos em conta que Vegeta seguiu o sistema rígido de seu planeta e Goku não, isso fica bem claro. Quem despertou pela primeira vez a forma Super Saiyajin? Goku. Quem despertou o Super Saiyajin 3? Goku. De forma geral, primeiramente Goku evolui e Vegeta segue seu ritmo.

Eles são melhores calmos do que furiosos:

Embora seja uma questão controversa, o ódio dos Saiyajins é uma peça fundamental em batalha, mas não é essencial. Há quem diga que a raiva os deixam mais fortes, outros algum tipo de motivação, porém o que faz deles realmente diferentes é a pacificidade.

Mas é claro, a pacificidade não quer dizer deixar de lutar. Ela apenas reforça a ideia de que eles não precisam estar em um ambiente hostil ou enfrentar adversários poderosos para evoluir.

Por exemplo, Goten e Trunks — descendentes de Goku e Vegeta — nunca sentiram o gosto de estarem quase derrotados em uma luta mortal. É certo dizer que eles levam uma vida calma e tranquila, sem problemas a se enfrentar. Todavia, isso não faz eles Saiyajins inferiores, muito pelo contrário.

Diferentemente de Goku e Vegeta, Goten e Trunks conseguiram facilmente atingir a forma de um Super Saiyajin, coisa que, inicialmente, os protagonistas tiveram muita dificuldade. Ademais, com a fusão da dança metamoru, eles também conquistaram o Super Saiyajin 3, coisa que nem mesmo o Príncipe Vegeta foi capaz.

Os Saiyajins são guerreiros, por isso nunca exploraram esse lado pacífico. Lutar é a única coisa que eles sabem fazer perfeitamente, porém se usassem mais de seu intelecto, as coisas poderiam mudar para melhor. Usar a fúria como combustível pode ser crucial para determinar a vitória, porém ela é passageira, diferente de uma boa disciplina.

O que você acha da teoria do aliado dos Saiyajins ser uma mentira? A seguir, confira:

Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.