Categorias Animes

Dragon Ball: Qual a altura do Vegeta? 5 perguntas respondidas sobre o Príncipe dos Saiyajin

Dragon Ball conta com vários personagens marcantes e nostálgicos. Mas nenhum deles se compara ao Príncipe dos Saiyajin, Vegeta, um dos guerreiros com maior crescimento dentro da série. No entanto, nem sempre foi assim. No começo, Vegeta foi apresentado como um vilão, mas se tornou um dos protetores do Universo 7, ao lado de Goku.

Pensando nesse querido personagem e em seu longo caminho, listamos 7 curiosidades que nem mesmo os maiores fãs conheciam. Confira abaixo!

Afinal, qual a altura do Vegeta em Dragon Ball?

Conforme mostra o Daizenshuu 7, Vegeta tem aproximadamente 5’5″ de altura, sendo um dos guerreiros mais baixos. Isso é o mesmo que 1,65cm. Vale ressaltar também que seu cabelo espetado ainda o ajuda passando a impressão de mais alto.

O que ele mais odeia e o que mais gosta

Os maiores desgostos de Vegeta, são: Comer semente dos deuses, se fundir com o Goku e, por último, minhocas! Os seus maiores prazeres, por outro lado, são: lutar com oponentes fortes e passar mais tempo com sua família.

Quantas pessoas Vegeta matou em Dragon Ball

Vegeta é um dos maiores assassinos de Dragon Ball, e isso torna quase impossível acharmos o número exato de pessoas que ele matou. Isso porque antes da série, ele já trabalhava para Freeza conquistando planetas e certamente causou exterminou muitas raças. Na série foi cerca de uma dúzia: Dodoria, Kiwi, Saibaman, Zarbon, Nappa, Gurdo, Botter, Rikum, Yuz, Android 19, Pui Pui, Soldados de Freeza.

Ele já foi o Guerreiro Z mais forte?

Quando Vegeta se rebelou contra o Imperador Freeza em Namekusei, ele havia se tornado o “Guerreiro Z” mais forte, sendo superior até mesmo a Goku. Porém, isso não durou muito já que as feridas de Goku sararam de sua luta contra as Forças Especiais Gyniu. Outro momento em que Vegeta superou os poderes de seu rival, aconteceu após ele sair da Sala do Templo, na Saga de Cell.

Vegeta também ultrapassou os poderes de Goku em Dragon Ball Super, quando Bills golpeou Bulma. E provavelmente até mesmo durante seus seis meses de treino com Whis, porém, como sempre, não demorou muito para que Goku ganhasse vantagem de novo.

O seu cabelo era vermelho no começo de Dragon Ball?

O cabelo vermelho de Vegeta e a sua armadura verde e laranja sempre foi um assunto bastante discutido pelos fãs. Principalmente porque mudou quando ele chegou à Terra. Mas por qual motivo isso aconteceu? Quando o anime estreou, o criador, Akira Toriyama, não deu à Toei a paleta de cores de Vegeta, deixando os animadores pintarem os espaços em branco por conta própria. Felizmente eles tiveram tempo de mudar rapidamente!

Você sabia dessas curiosidades sobre o Príncipe dos Saiyajin? Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

11 horas atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

15 horas atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

1 dia atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

2 dias atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

2 dias atrás

Confirmado que Dragon Ball existe no universo da DC Comics

Dragon Ball se tornou uma série tão popular no mundo que o seu sucesso chegou…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.