Anime

Teoria mostra que o Android 16 está vivo em Dragon Ball

Apesar de em Dragon Ball a maioria dos personagens morrerem e voltarem à vida, um que não ressuscitou até hoje é o Android 16. Ele foi esmagado por Cell durante os Jogos de Cell, causando fúria em Gohan e assim liberando o Super Saiyajin 2.

Com o fim da batalha, Shenlong foi chamado para ressuscitar todos os mortos pelo vilão e por isso existe a possibilidade de o Android 16 ter voltado. Mas como isso é possível?

Por que Android 16 está vivo em Dragon Ball

Teoria mostra que o Android 16 está vivo em Dragon Ball

Antes de mais nada é importante lembrar que o motivo pelo qual acredita-se que o Android 16 foi omitido do desejo para as esferas sobre ressuscitar os mortos, foi porque ao contrário dos seus “irmãos” 17 e 18, ele era um ser artificial

Enquanto isso, os Android 17 e 18 são apenas humanos com algumas modificações. Então, apesar de ter pensamentos e emoções, ele nunca esteve realmente “vivo” já que era um robô. E se alguém não está vivo, não pode morrer e muito menos ser revivido pelas Dragon Ball. Correto? Não.

Durante a Saga Majin Boo, descobrimos que seres robóticos também podem voltar à vida graças as esferas. Nessa ocasião, os Guerreiros Z convocaram Shenlong para trazer aqueles que morreram na destruição da Terra, e vimos o Android 8 ressuscitado, que também é robótico como o Android 16.

Uma vez que ambos tiveram destinos semelhantes, faz todo o sentido que o Android 16 esteja vivo em algum lugar.

Dragon Ball pode não ter mostrado o personagem pois sua morte foi extremamente importante, sendo a chave para o poderoso Super Saiyajin 2 do Gohan. Mostrar o Android 16 vivo diminuiria o impacto que aquela cena teve, e no fim das contas, o seu papel na história se resumia apenas àquele arco.

Confira também:

Dragon Ball Z encerrou em 1996 com 291 episódios ao todo. A série fez seu retorno em 2013 com o filme Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses e Dragon Ball Z: Renascimento de F, em 2015. Além disso, a série também ganhou o anime Dragon Ball Super em 2015, e teve seu último episódio lançado em 2018.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.