Categorias Animes

Qual é a verdadeira idade do Android 17 e 18 em Dragon Ball?

O Android 17 e 18 apareceram pela primeira vez em Dragon Ball Z, na saga Cell. Embora tenham sido apresentados como vilões, o caminho desses gêmeos robóticos mudou após a derrota de Cell.

Ninguém imaginaria que eles permaneceriam na história, mas foi o que aconteceu. A Android 18 virou esposa de Kuririn e o Android 17 deu uma sumida, mas apareceu com força total em Dragon Ball Super.

Visando responder algumas questões em aberto sobre eles, hoje tentaremos desvendar as suas respectivas idades. Confira!

Idade dos gêmeos:

Diferente das outras armas criadas pelo Dr. Gero, esses irmãos não têm uma aparência adulta. Na verdade, como ambos são terráqueos transformados em cyborg, é provável que a idade física deles gire em torno de seus 18-22 anos.

Uma teoria que circula por aí afirma que eles têm a mesma idade que suas numerações. Se isso for verídico, eles teriam algo como 16-18 na saga Cell e 29-30 nos acontecimentos atuais de Dragon Ball Super.

Temos que considerar que Gero um levou tempo para transformar aqueles humanos raptados em máquinas, logo eles podem ter uma idade bastante avançada. Contudo, caso Gero tenha raptado os irmãos quando eles tinham 16-19 anos, a idade se tornaria bem próxima da que dissemos anteriormente.

Além disso, tem o fato que eles não foram as últimas criações de Gero, pois tinha o Android 19, e o 20  — próprio Gero. Quando Trunks do Futuro alertou Goku e os outros sobre a ameaça ‘robô’ que viria, no mínimo, Gero levou uns 3 anos para trabalhar nos irmãos, no Android 19 e em sua atualização pessoal.

Se seguirmos essa lógica, eles teriam seus 17-22 anos quando apareceram pela primeira vez. Na saga Buu, a idade seria na faixa dos 26-29 anos. Já nos acontecimentos de Dragon Ball Super, é muito provável que eles já tenham mais de 3 décadas.

Qual a verdadeira idade dos Androids em sua opinião? Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.