Anime

Este é o motivo pelo qual o Android 17 pode substituir o Goku em Dragon Ball

A escala dos poderes em Dragon Ball Super continua crescendo de forma desenfreada. Goku ainda está trabalhando no Instinto Superior e sua obsessão em ficar mais forte o está tornando cada vez mais unidimensional. Graças ao Torneio de Poder, o curto período de destaque do Android 17 foi o suficiente para provar que ele poderia ser um protagonista mais atraente do que o Goku no futuro.

Ele é um personagem completo

Este é o motivo pelo qual o Android 17 pode substituir o Goku em Dragon Ball
Foto: Toei Animation

Como um ex-vilão em Dragon Ball, o Android 17 mostrou-se bastante prático. Ele não tem medo de fugir e não hesitou nem mesmo quando seus oponentes eram Goku Super Saiyajin Blue, Toppo e até Jiren.

Além disso, ele é o único lutador da franquia que tem o bom senso de atacar alguém durante uma transformação.

Como um substituto para o Goku, o Android 17 serviria também como forma de controlar os poderes e não fazê-los subir mais ainda. Na verdade, dado o nível do Android 17, seria um equilíbrio perfeito, sem retroceder muito.

O Android 17 também poderia dar uma nova dinâmica para Dragon Ball

Foto: Toei Animation

Diferente de Gohan e Piccolo, que também poderiam substituir o Goku, o Android 17 não faria isso apenas buscando uma forma de se tornar mais forte, mas por ser um vilão reformado, ele tem um passado sombrio para se basear.

Infelizmente depois do arco de Moro no mangá de Dragon Ball Super, o Android 17 acabou ficando de lado. Mas Goku uma hora terá que passar a tocha e o Android 17 parece uma opção viável para carregá-la.

Leia mais sobre Dragon Ball:

 

 

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.