Anime

Estas foram as coisas que o anime de Naruto censurou do mangá

O mangá de Naruto é bem mais brutal que o anime, tendo cenas mais violentas e sangrentas que não poderiam ser adaptadas para um público tão jovem como o de Naruto. Assim surgiram as censuras.

Confira abaixo as principais coisas que o anime de Naruto censurou do mangá:

O buraco no peito do Neji

Estas foram as coisas que o anime de Naruto censurou do mangá

Neji Hyuga enfrentou Kidomaru lá em Naruto Clássico. Ele era um dos membros do Quarteto do Som de Orochimaru e, portanto, muito forte. Durante essa luta, uma flecha atravessa o ombro do Neji, como você pode ver acima.

Essa poderia ser uma cena bastante pesada para o anime, por isso quase não dá para ver o ferimento.

Cigarros

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre isso. Quando Asuma morreu no anime de Naruto Shippuden, Shikamaru apenas ficou com o isqueiro do seu mestre, mas no mangá, Shikamaru começa a fumar e afirma que só pararia quando conseguisse vingança para seu sensei, então censuraram o cigarro também.

A testa do Neji

No mangá de Naruto, o selo amaldiçoado na testa de Neji lembra bastante o símbolo do partido nazista, mas na verdade esse símbolo é um budista que já era usado bem antes. No entanto, não era todo mundo que sabia disso, e por isso as pessoas poderiam se confundir. Dessa forma, o anime decidiu colocar um X.

A quantidade de sangue é assustadora

Até existe sangue no anime de Naruto, mas não é sempre – e quando tem, é bem suave. No mangá, em contrapartida, é comum vermos personagens tossindo sangue (o que é adaptado para saliva). Já os ferimentos geralmente são graves e explícitos, dando uma sensação mais realista.

Conhecia essas coisas que o anime de Naruto censurou do mangá? Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.