Anime

4 animes que serviram de inspiração para a criação de Naruto

Quando falamos em popularidade e liderança no ranking dos mais procurados, Naruto de longe é um dos mais visto e lembrados na indústria do mangá e animação. Lançado em 1999 por Masashi Kishimoto, o sucesso descomunal da obra logo deixou o Japão e esparramou-se por diversos países ao longo do globo.

Sua impressão inicial agradou até mesmo os gostos mais críticos e abraçou uma fama que perdurou durante anos até ser “descontinuada”. Embora o epílogo de Naruto Shippuden tenha tido um romance no ar com a união dos casais e o início da pacificidade do mundo, as ações ninjas ainda não acabaram. Atualmente você pode conferir a nova geração de shinobis – frutos da anterior – em Boruto, continuação direta do Shippuden.

No entanto, Naruto não é uma obra totalmente autodidata. Kishimoto precisou de influência de muitos outros trabalhos para seu sucesso. Por esse motivo, hoje separamos 4 principais bases que serviram de inspiração para a criação de Naruto. Confira!

1 – One Piece:

4 obras que serviram de inspiração para a criação de Naruto dragon ball

Assim como Naruto, One Piece é uma das obras de mais sucesso no universo do shonen e principal fonte de inspiração para a criação de Naruto. O autor de Naruto enxerga o Eiichiro Oda, autor de One Piece, como seu rival e o admira bastante. Tais sentimentos fizeram com que Kishimoto tivesse um propósito único “superar a obra prima de Oda”. De certa forma, mesmo que Naruto tenha encerrado, ambos ainda competem até os dias de hoje pelo topo.

2 – Dragon Ball:

Dragon Ball não foi um anime que influenciou apenas a criação de Naruto. Akira Toriyama soube muito bem desenvolver o enredo e foi o principal mestre para diversos outros mangakás por aí. Um bom exemplo disso foi a influência que Dragon Ball teve para Kishimoto, uma vez que ele se inspirou em Goku para criar Uzumaki Naruto. Não precisa ser um gênio para saber que a personalidade travessa, marcante e até mesmo o modo com que ambos tratam seus oponentes são bem similares.

3 – Blade of The Immortal:

Essa 3° colocação é um tanto quanto popular no Japão, mas seu sucesso não foi tão abrangente no ocidente. A história gira em torno de Manji, um samurai contratado para matar pessoas que não pagam impostos. No entanto, logo em sua missão ele logo percebe que suas ações não eram certas e acaba rebelando-se contra seu contratante e seus 99 guardas. Bastante ferido após a luta, Manji recebe os cuidados de uma mulher que lhe acaba concedendo a imortalidade.

Em síntese, a premissa gira em torno do protagonista querendo voltar a ter sua mortalidade. O desenvolvimento chamou tanto a atenção de Kishimoto que ele mesmo entrevistou o Hiroaki Samura, autor de Blade of The Immortal. Além disso, alguns personagens de Naruto foram criados a partir dessa obra, como por exemplo: Kakashi e Iruka.

5 – Hunter x Hunter:

Hunter x Hunter (HxH) conta a história de Gon Freecss, um garoto que fora abandonado pai, mas que tem o sonho de crescer na vida para encontrá-lo. Para vencer os obstáculos e chegar mais perto de seu objetivo, Gon treina para passar no Exame Hunter e se tornar um Caçador.

Yoshihiro Togashi, autor de HxH, introduziu o Olho Escarlate do clã Kurta. Olhos estes que ficam vermelhos quando ativados e que dão um imenso poder aos seus portadores.

E aí, lembrou de alguma coisa bem parecida em Naruto? Pois bem, não estamos falando que Kishimoto copiou, ele apenas fez uma referências. Entretanto, vale ressaltar que Kishimoto considera Togashi seu mangaká favorito, tanto que ambos se conhecem e já trocaram algumas palavrinhas no passado. Logo é evidente que deve ter alguns outros Easter Egg de HxH em Naruto.

Mas e aí, dessa lista qual seu anime favorito? Deixe seu comentário na postagem e confira nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz