Anime

Dragon Ball Super: todos os arcos que o mangá pulou

As diferenças existentes do mangá e anime da franquia de Dragon Ball acabam sendo um problema para quem pensa iniciar a série. Em suma, muitos arcos do anime de Dragon Ball Super não existem no mangá, deixando “buracos” na narrativa.

Mas quais foram estes arcos?

4 – Cópia do Vegeta

Dragon Ball Super: todos os arcos que o mangá pulou

O pequeno arco de preenchimento da Cópia de Vegeta é o clássico dos filler localizado entre as grandes sagas. Aqui vemos uma narrativa diferente do mangá, além de um desenvolvimento melhor de alguns personagens. Por exemplo, enquanto o mangá tem sua sequência da forma mais adequada e direta possível, nós raramente veremos personagens como Trunks e Goten. Mas no anime, nestes arcos, eles podem ser o centro das atenções.

É uma dinâmica diferente do mangá, como se nos permitisse respirar um pouco após um grande acontecimento. Caso Dragon Ball Super continuasse após o Torneio do Poder, é provável que teríamos um outro momento como esse no anime.

3 – Goku contratando o próprio assassinato

Neste arco, o anime de Dragon Ball Super trouxe alguns episódios onde Goku contrata seu próprio assassinato. Após descobrir que Hitto não pôde usar todos os seus poderes no Torneio, Goku queria uma revanche onde seu adversário não se limitasse.

No mangá, por exemplo, Goku desperta certo interesse pelas habilidades de Hitto mas é algo que nunca mais é falado. O anime ofereceu uma profundidade em torno do assassino e de sua relação com Goku.

2 – Ressurreição de Freeza

No mangá de Toyotaro, o arco do renascimento de Freeza está incompleto. Podemos dizer que esse é um dos maiores problemas pois, mais tarde, quando Goku decide recrutar Freeza para lutar ao seu lado, o mangá reconhece todos os eventos do filme e isso pode parecer confuso. Em outras palavras, o retorno de Freeza não tem o mesmo contexto e a força que o anime passou.

1 – Dragon Ball Super: Broly

Dragon Ball Super: Broly passa entre os eventos do Torneio do Poder e a Saga de Moro no mangá. Broly é mencionado em um capítulo extra do mangá, o que indica que os eventos em torno do personagem já passaram. Ou seja, é um verdadeiro tapa na cara dos fãs, bem como um espaço vazio entre Torneio do Poder e Moro no mangá.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.