Categorias Animes

Armin é o verdadeiro protagonista em Attack on Titan

Esqueça Eren, Armin é o verdadeiro protagonista!

Qual o dever de um protagonista? Bem, um protagonista deve carregar o peso de ser o principal da série, mas acima de tudo, ser aquele que dirigirá a narrativa.

Eren, por exemplo, tem tudo o que um protagonista deve ter: garra, motivação e força. No entanto, Armin — amigo de Eren e Mikasa — é melhor que ele por vários motivos.

O melhor personagem de Attack on Titan:

Ao contrário da maioria dos soldados, Armin não é muito forte fisicamente. Contudo, isso não faz dele um peão que deve ser carregado pelo time. O que sempre motivou Armin foi ver as coisas que estavam além das muralhas, inclusive o mar. Esse sonho é um combustível que não para até queimar completamente.

Além disso, ele tem um papel fundamental no enredo, pois no Distrito de Trost, foi ele quem criou o plano de atrair o Titã de Ataque para a capturá-lo. Também foi sua ideia usar o poder de Eren para tapar o buraco na cidade.

É fato que Armin tem um papel central. Ele conectou Annie à Titã Fêmea e também sugeriu que o Reconhecimento procurasse Reiner nas paredes, visto que ele podia se esconder nos buracos.

Embora Eren seja o protagonista, Armin é mais herói que ele. Faça uma reflexão simples: Eren conseguiria elaborar táticas e planos em situações que poderiam matar centenas do Reconhecimento? A resposta é não. Entretanto, Armin sim.

Um outro fato que defende a ideia que Armin deveria ser o protagonista é a sua lealdade. Quando Eren foi descoberto como Titã de Ataque, ficaram apenas Mikasa e Armin ao seu lado. Eles estavam encurralados e prontos para morrer, mas Armin defendeu seus companheiros, afirmando que Eren seria mais útil em uma batalha como Titã do que um simples humano.

Por fim, mesmo que seu intelecto seja invejável, Armin não ofusca o brilho da narrativa. Ele aparece em situações conflituosas, analisa o problema, cria uma solução que tente não afetar seus amigos e novamente dá o palco a Eren. É aquela pessoa que brilha e ao mesmo tempo sabe o seu lugar.

O que acha sobre Armin ser o protagonista? seguir, confira:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.