Anime

Arte de fã imagina como seria o Instinto Superior com os traços de Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é certamente está entre os animes que mais marcaram a infância dos brasileiros nascidos entre os anos 90 e 2000. A história de lutadores criada por Akira Toriyama é tão famosa que conta com três séries: Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super.

DBZ é, para muitos, a melhor série da franquia, pois apresentou guerreiros e vilões formidáveis, como Freeza e o Mirai Trunks. 

Além disso, os traços de Dragon Ball Z são inesquecíveis. Embora sejam menos suaves em relação aos desenhos e cenários de Dragon Ball Super, é difícil ver um personagem de DBZ e não sentir aquela nostalgia correndo pelo corpo. Pensando nisso, um fã da obra de Toriyama decidiu pegar um elemento muito famoso de Dragon Ball Super e dar a ele os traços de DBZ. 

O elemento em questão é a transformação/técnica conhecida como Instinto Superior. Transformação utilizada pelos Anjos, o Instinto Superior foi conquistado por Goku no fim do Torneio do Poder. Em suma, a transformação permite que o corpo do usuário se mova sem a necessidade dos comandos cerebrais. Ela é única porque permite que o guerreiro escape com facilidade de ataques e explore muitas brechas durante o combate. Veja abaixo como seria o Instinto Superior com os traços de DBZ:

Instinto Superior com os traços de Dragon Ball Z

Do lado esquerdo, temos o Instinto Superior original, enquanto do lado oposto o remake. Como é possível ver, o Instinto Superior de Dragon Ball Z não conta com muito brilho; no entanto, possui traços mais nítidos. Os efeitos não são iguais aos de Dragon Ball Super, mas a profundidade das sombras e as marcas das feridas na pele são certamente nostálgicas. 

Mas e aí, você prefere o Instinto Superior do jeito que ele é ou com os traços de Dragon Ball Z, que chegou ao fim em 1996? 

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está completo na Crunchyroll. O mangá tem seus capítulos publicados na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz