Anime

Naruto: as aldeias ocultas não são tudo aquilo que você pensa

No universo fictício de Naruto, o lar dos ninjas são as aldeias ocultas. Quem escolhe uma vida de shinobi dentro delas tem a obrigação de proteger a sua aldeia e os habitantes comuns da mesma. Por mais que achemos que esses lugares sempre viveram em paz, a verdade está bem longe disso.

Cada aldeia possui um sistema independente, mas todas residem em um país maior governado por um senhor feudal, o Daimyo. Antes de originar a primeira aldeia ninja, esses senhores de terras contratavam os shinobis para que eles servissem como seus exércitos no derramamento de sangue. Infelizmente, tudo isso levou à morte de inúmeras crianças que eram postas desde pequenas como guerreiros.

As aldeias possuem um chefe muito poderoso, estes são os Kages, cujo o objetivo é cuidar da administração de sua vila. Para manter sua economia equilibrada, muitos aceitam missões, passando as mesmas para seus subordinados. Estas missões são divididas por classificações, sendo o Rank D a base e o Rank S missões mais importantes e difíceis.

País do Fogo:

Naruto: as aldeias ocultas não são tudo aquilo que você pensa

Quando se trata da origem de shinobis e das ameaças mais poderosas, o País do Fogo está disparadamente na frente, sendo governado pelo Daimyo do Fogo e o primeiro a criar uma vila shinobi.

Quando Madara e Hashirama decidiram por um fim na grande rivalidade entre seus clãs, eles firmaram uma aliança e fundaram a Vila Oculta da Folha. Por ser um exemplo em sua época, muitas outras aldeias foram criadas posteriormente, acabando assim com a era sanguinária que prevalecia.

País do Vento:

O País do Vento se localiza a sudoeste do País do Fogo, sendo governado pelo Daimyo do Vento. Contudo, uma característica que marca bastante é sua aparência desértica e improdutível. No passado, para contornar sua escassez de recursos, esse país lutou com o do fogo em busca de uma melhor qualidade de vida. Felizmente, a economia de ambas localidades está progredindo devido a parceria de Naruto e Gaara.

País da Água:

O País da Água é uma região bastante isolada dividida em ilhas que possui costumes próprios. Conhecido como “Névoa Sangrenta”, esse país tinha um sistema um tanto quanto macabro e misterioso. Entretanto, com a liderança de Mei Terumi, Quinta Mizukage, o seu regime foi reformulado, tornando-se um lugar mais pacífico de viver.

País do Relâmpago:

Assim como os outros, o nome desse país faz referência a um dos seus aspectos predominante, as grandes tempestades. Sendo governado pelo Daimyo da Iluminação, essa terra foi responsável pelos problemas de roubos de Kekkei Genkai, uma vez que queria estar à frente de seus inimigos. Com a liderança do atual Raikage, Kumo trabalha pela pacificação de todas nações.

País da Terra:

Uma predominância natural desse país é suas inúmeras áreas rochosas. Essa fortaleza natural de pedras serviu de benefício para que a Terra lutasse no passado com praticamente todas as nações. Infelizmente, mesmo em tempos pacíficos, Iwa conspirou contra as nações no qual teve contrato.

Em suma, isso se assimila muito ao sistema antigo do Japão. Muitos senhores de terras assinavam tratados de paz, mas isso não passa de papel e tinta, logo eles descumpriam suas promessas. Essas nações ditas acima possui um senhor feudal cada, mas as Vilas Ocultas têm um presidente que comanda todos os shinobis, os famosos Kages.

EM SEGUIDA LEIA TAMBÉM:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz