Categorias Animes

Dragon Ball – As 5 lutas mais importantes (e os motivos)

A história de Dragon Ball teve início em 1984 mas continua um sucesso até hoje, três décadas depois. Além disso, a franquia pode ser considerada uma das mais importantes dos animes, já que foi um dos maiores incentivos para a maioria das obras mais populares que existem hoje.

O grande responsável por esse sucesso, inegavelmente, são as lutas que se tornaram um verdadeiro marco. Tanto é que é possível notar referências a esses combates em outros mangás. Mas voltando a Dragon Ball, quais seriam as lutas que tiveram os maiores impactos e importância de todas?

5 – Goku e Piccolo contra Raditz

Dragon Ball Z, como uma sequência de Dragon Ball, aumentou as apostas na série introduzindo um mar de coisas novas. Foi revelado que Goku tinha um irmão e eles eram de uma raça alienígena de guerreiros super poderosos. Essa história rendeu uma das primeiras lutas mais intensas do anime, onde Goku acabou morrendo pela primeira vez. Ainda além disso, a Terra receberia visita de outros Saiyajin em cerca de um ano.

4 – Trunks vs Freeza

Os jogos de Cell em Dragon Ball Z é um dos poucos momentos onde Goku não conseguiu salvar a Terra. Pela primeira vez não seria Goku que salvaria o dia e ninguém esperava por isso. Mais tarde, uma outra revelação tomou conta do show. Gohan tomou as rédeas da situação e se transformou em Super Saiyajin 2, sendo o primeiro personagem a atingir tal transformação.

Essa luta acabou abrindo novas portas para transformações de Super Saiyajin. Ficou claro que a forma poderia ascender ainda além.

3 – Goku vs Freeza

Se Gohan contra Cell foi uma luta importante por despertar novas formas do Super Saiyajin, Goku contra Freeza é a responsável por despertar a primemira forma pela primeira vez. Só por esse motivo, essa luta pode ser considerada um dos marcos na história do anime. Além disso, foram 18 episódios de luta, fazendo com que o combate fosse o mais longo da história dos animes por décadas.

2 – Príncipe Vegeta vs Majin Boo

A revanche entre Vegeta e Goku certamente está anos luz a frente da luta onde o príncipe enfrenta Majin Boo, mas esse combate é extremamente significativo. Quando a Saga Freeza acabou, Vegeta estava lutando do lado do bem sem necessariamente como uma forma de redenção por seus crimes. No entanto, isso mudou quando Vegeta decidiu sacrificar sua vida para matar Majin Boo e salvar a vida da sua esposa e filho. Esse é o momento em que Vegeta se redime de uma vez por todas e demonstra respeito a Goku também.

1 – Vegeta vs Goku (primeira luta)

A rivalidade entre Goku e Vegeta é um dos pilares de Dragon Ball, dividindo os fãs em dois lados. O relacionamento de Vegeta e Goku com toda a certeza é o que mais ajudou a definir a franquia por anos. Tudo isso começou com a primeira luta entre eles, na Saga Saiyajin, em Dragon Ball Z. Vale lembrar, também, que essa luta construiu praticamente todo o cenário do que viria a acontecer depois. E, além disso, a derrota de Vegeta deixou claro que em algum momento nós teríamos uma revanche entre eles, tornando as coisas mais intensas ainda.

Confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Afinal, o que aconteceu com Trunks depois de voltar para o Futuro?

Trunks do Futuro, também conhecido como Mirai Trunks, desempenhou um dos papéis mais importantes em…

9 horas atrás

Naruto: Estes são os 10 melhores ninjas sensoriais

Os ninjas sensoriais no mundo de Naruto são aqueles que possuem grandes habilidades em sentir…

10 horas atrás

Dragon Ball: 5 coisas que não fazem sentido sobre o Vegeta

Apresentado como uma ameaça à humanidade, Vegeta era um ser cruel que veio a Terra…

11 horas atrás

Dragon Ball: 5 habilidades que os personagens tem mas nunca usam

O universo shonen de Dragon Ball tem seu foco nas lutas e por conta disso…

14 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 fatos estranhos sobre Zeno

Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No…

17 horas atrás

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.