Animes

As melhores referências para Naruto em outras séries

Naruto é uma série de anime e mangá que está no cenário há 20 anos ou mais, por isso, não é surpresa para ninguém a sua influência para várias obras populares atuais. Nesse meio tempo, Naruto foi usado como referência nos quadrinhos, séries de televisão e até em videogames. A capacidade da franquia de transcender diferentes meios também a torna uma favorita dos fãs. Com esse intuito, listamos abaixo as melhores referências para Naruto na cultura pop.

Ben 10

A série de animação Ben 10 da Cartoon Network gira em torno de, Ben Tennyson, que se depara com um dispositivo alienígena, permitindo que ele se transforme em vários alienígenas diferentes como você deve saber. Se você nunca reparou, Ben 10 tem uma referência para Naruto no episódio “Feliz Natal”. No final do episódio, Ben se reencotra com um duende de Natal adulto, junto com seus três filhos. As crianças estão vestidas com uma referência direta a Konohamaru, Moegi e Udon o time de Ebisu. Além disso, se você olhar bem, uma das crianças usa uma blusa com o símbolo da Vila natal do Naruto.

Hora de Aventura

Mais uma série da Cartoon Network, Hora de Aventura também tem referências para Naruto. Em “A Câmara das Lâminas Congeladas”, Finn e Jake entram no castelo do Rei Gelado, acreditando que ele pode ter sequestrado a princesa. Enquanto vasculham os pertences do Rei do Gelado, eles tropeçam em um texto antigo intitulado de “Ninjas do Gelo: A Arte de Fridjitzu”. O livro ensina selos de mão e Jake consegue executar o Clone das Sombras.

One Piece

Por várias vezes, Naruto é referenciado em One Piece, o mangá de Luffy, um pirata em treinamento, em sua jornada para se tornar o “Rei dos Piratas”. Eiichiro Oda, criador de One Piece, prestou homenagem a seu amigo e colega artista, Kishimoto, o criador de Naruto no Volume 77, intitulado “Sorriso”. Como você pode ver acima, a capa do mangá está cheia de referências para o universo ninja, desde a roupa da Akatsuki de Nami até Luffy comendo ramen, o conhecido prato favorito de Naruto Uzumaki. 

Os Simpsons

Os Simpsons, talvez provavelmente, seja a franquia que mais faz referência para a cultura pop. No episódio, “Tree House of Horror XXV”, a família Simpsons é brevemente reinventada como uma série de personagens populares dos animes. Como você pode ver acima, temos Hora de Aventura, South Park e muito mais. Bart, o filho de Homer, por exemplo, está vestido como Naruto Uzumaki.

Dragon Ball Z

Dragon Ball é um dos poucos animes que consegue rivalizar com Naruto. Possuindo inúmeras séries, filmes, especiais e videogames, a questão de referência para a obra também possui grande predominância. Por isso, talvez não seja surpresa um gigante homenagear outro gigante. Em uma delas, por exemplo, no RPG “Dragon Ball Z: Battle of Z” , os jogadores podem jogar como Goku enquanto o Saiyajin veste a capa do Modo Sábio do ninja.

Deadpool

O mega violento Deadpool da Marvel também prestou homenagem para Naruto na série Team-up “Volume 1 # 886”. Nesta edição, Deadpool junta forças com Iron Fist para deter Gin Goh, um senhor da guerra imortal. De repente e surpreendentemente, Deadpool começa a falar como o Naruto dizendo coisas como: “Vou fazer todos vocês me reconhecerem nesta vila”. Além disso, ele até mandou um “Eu vou ser Hokage”.

Mundo de Gumball

O Incrível Mundo de Gumball é uma série animada do Cartoon Network que mistura animação com realidade e quase sempre faz referência a diferentes obras; referências culturais e outras franquias de animação. No episódio “The Fury”, a mãe de Gumball, Nicole, luta contra sua rival que busca vingança. No auge de uma batalha épica no estilo anime, Yuki, impressionada com as habilidades de luta de Nicole, pergunta se ela foi treinada por Hokkaido, Konoha, o Sr. Miyagi. Não está claro mas é uma menção para a Vila Oculta da Folha, Konoha, a vila ninja onde Naruto Uzumai nasceu.

Pokémon

Assim como Naruto, Pokémon é um fenômeno cultural, abrangendo mais de sete séries animadas, até mesmo rivalizando com a popularidade de Naruto. Em “Sun e Moon”, os fãs de Naruto presenciaram um easter egg memorável no episódio “Battle Royal 151!”. Nele, vemos um Pikachu com o penteado de Boruto Uzumaki.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.