Animes

As transformações de Dragon Ball Super não chegam aos pés do Super Saiyajin 4 do GT

Muitos fãs de Dragon Ball Super consideram o Super Saiyajin Deus e Blue como quarta e quinta forma desbloqueadas, respectivamente, ignorando o Super Saiyajin 4 de Dragon Ball GT.

Dragon Ball Super não considera Dragon Ball GT e embora Toriyama tente apagar o SSJ4, ele ainda é uma das formas mais atraentes comparadas as outras.

Além disso, as formas Deus e Blue imita a conexão entre o Macaco Dourado e o SSJ4 de Dragon Ball GT. Por exemplo, no GT, só podem se transformar em SSJ4 após terem passado pela forma do Oozaro Dourado. Já em Dragon Ball Super, inicialmente foi revelado que a forma Deus é a chave para o Super Saiyajin Blue.

Como se não bastasse isso, o Super Saiyajin Deus e o Macaco Gigante precisam de ajuda dos outros. Para desbloquear o Super Saiyajin Deus, são necessários outros cinco Saiyajins para unir seus ki em um único. Da mesma forma, O Macaco Gigante Dourado precisa ser exposto às chamadas ondas Blutz para se transformarem. Mas isso só é preciso para alcançar a forma pela primeira vez. Ambas as formas também são capazes de absorver os ataques, mas SSJ4 faz isso bem melhor que um Deus.

Naquela época, SSJ4 foi um tanto inovador, pois as demais transformações não mudavam muito o usuário. SSJ4 chegou e colocou um fim no padrão situado. Super Saiyajin Deus também entrou no mesmo esquema e chegou diferente de tudo o que vimos, apresentando um Goku mais magro e mais novo. Super Saiyajin Blue, por outro lado, veio no esquema antigo e apenas mudou a cor do cabelo.

Outra característica do SSJ4 que retornou nas demais formas é que os Grandes Macacos ficam menos racionais e frios. Embora o mangaká Akira Toriyama venha trazendo aspectos da transformação de SSJ4 do Dragon Ball GT para Dragon Ball Super, é um fato triste para os fãs que nunca mais verão o Super Saiyajin 4 novamente.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

My Hero Academia: Confira um belíssimo cosplay da Uravity

Ochako Uraraka é o nome da heroína Uravity, uma aluna da Turma 1-A da Academia U.A em My Hero…

15/08/2022

One Piece: Crocodile ainda é uma ameaça considerável?

O capítulo 1056 de One Piece, "Cross Guild", apresentou uma nova formação pirata - Cross…

14/08/2022

Como Gojo Satoru foi selado em Jujutsu Kaisen?

Desde o começo, Gojo Satoru é estabelecido como o mais forte de Jujutsu Kaisen, e…

14/08/2022

Tanjiro se torna um Demônio em Demon Slayer?

Desde o primeiro episódio de Demon Slayer, os fãs viram que é muito fácil um…

14/08/2022

My Hero Academia: Arte de fã imagina a reação de Deku descobrindo a morte de seu amigo

O mangá de My Hero Academia está fazendo uma pequena pausa após um enorme cliffhanger.…

14/08/2022

One Piece: Tudo sobre o País de Wano

O país de Wano é um dos lugares mais importantes de One Piece, portanto, vamos…

14/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.