Animes

Attack on Titan – Entenda o Mistério dos Titãs das Muralhas em Shingeki no Kyojin

A revelação que existia titãs dentro das muralhas de Paradis foi, sem dúvida, chocante para todos fãs de Shingeki no Kyojin, inclusive para os próprios personagens da série. Na esperança de descobrirem o real motivo pelo qual estes titãs estavam nas muralhas, Eren e sua equipe continuaram rumo ao porão de Grisha Yeager, local onde eles absorveram muitas informações a respeito dos titãs e do mundo.

Dos livros do pai de Eren, a equipe descobriu que os titãs foram postos nas muralhas pelo rei Karl Fritz, que foi o 145º rei do Império Eldiano. Anteriormente, no tempo em que Karl reinava Eldia, as oito famílias que detinham do poder dos Titãs Originais estavam envolvidas em uma guerra sem fim e, com intuito de acabar com todo aquele sofrimento, Fritz, que era o portador do Fundador, ordenou que milhares de titãs se unissem para formar as muralhas que conhecemos em Shingeki no Kyojin.

O Rei Karl Fritz e sua conexão com os Titãs das Muralhas em Shingeki no Kyojin – Attack on Titan

O rei Karl Fritz acreditava que o Império Eldiano tinha feito mais mal que bem. As memórias dos antigos portadores do Titã Fundador fez com que Fritz ficasse enraivecido consigo mesmo. Por isso, não querendo mais participar dos conflitos do mundo exterior, ele levou a família real e muitos Eldianos para a ilha de Paradis. Segundo Willy Tybur, Karl criou as três muralhas como uma ameaça ao mundo exterior.

Assim que as muralhas foram feitas, o rei enviou uma mensagem a todas as nações ameaçando libertar seus titãs pelo mundo caso alguém atacasse Paradis. O medo de ter milhares de titãs andando livremente pelo mundo fez com que as nações tivessem medo de atacar Paradis. No entanto, nenhum Eldiano se lembra disso porque o Karl Fritz apagou a memória de seu povo como último ato.

É por esse motivo que aqueles atrás das paredes esqueceram da ameaça presente nas muralhas, mas para as outras nações espalhadas pelo mundo, o perigo de invadir Paradis e desafiar o rei Karl Fritz ainda existia em Shingeki no Kyojin.

Por fim, Karl Fritz nunca teve a intenção de liberar seus titãs pelo mundo. Na verdade, se ele quisesse, ele poderia ter colocado uma ordem nos Titãs das Muralhas de se auto libertarem caso percebessem que alguém estava prestes a invadir a ilha. A verdadeira razão disso não ter acontecido é porque o rei blefou. A ameaça dele era uma forma de impedir que as outras nações atacassem Paradis em Shingeki no Kyojin. Se fosse da intenção dele libertar os titãs pelo mundo, ele não teria apagado a memória dos seus súditos, não é mesmo?

Confira também:

Caso você não saiba, Shingeki no Kyojin é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, mas o anime segue em lançamento e está disponível na Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Quem fez o primeiro desejo conhecido as Esferas do Dragão em Dragon Ball?

As Esferas do Dragão são orbes místicas capazes de realizar o desejo de qualquer pessoa…

24/01/2022

Arte de fã imagina uma versão semi realista de Mizuhara de Rent a Girlfriend

Rent a Girlfriend se tornou uma série de anime e mangá bem popular e vem…

24/01/2022

Como Mestre Kame ganhou o apelido de Jackie Chun em Dragon Ball?

O Mestre Kame de Dragon Ball adotou alguns nomes diferentes ao longo de sua vida, e Jackie…

24/01/2022

Pôster de fã imagina como seria o Hulk-Verso no MCU

Uma nova peça de arte uniu Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo para um…

24/01/2022

Como Vegeta se explodiu contra Majin Boo em Dragon Ball Z?

A cena em que Vegeta se explode em Dragon Ball Z para salvar todos de…

24/01/2022

Afinal, qual era a habilidade especial do Rinnegan do Pain em Naruto Shippuden?

O Rinnegan é um dos três grandes doujutsu de Naruto Shippuden e foi despertado por…

24/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.