Anime

Attack on Titan: Eren se tornou um personagem irredimível

Eren Yeager é o principal antagonista da temporada final de Attack on Titan. Além de ter lançado o Rumbling, que causou o genocídio da raça humana, há várias outras coisas imperdoáveis que tornam Eren um personagem impossível de se redimir.

Mesmo diante do ódio que o mundo sentia pelos Eldianos, o plano de Eren de acabar com toda a vida é injustificável. Afinal, um genocídio preventivo para evitar o genocídio ainda é genocídio. Por isso, deter Eren parece ser o caminho mais certo e a única coisa a fazer.

Eren é irredimível em Attack on Titan

Eren é irredimível em Attack on Titan

O plano de Eren de lançar o Rumbling também envolveu todos seus amigos na história, mas Eren os abandonou e os forçou a vir salvá-lo. Mais tarde, isso resultou no massacre de dezenas de membros da facção Yeager, que eram seus próprios amigos, o que é culpa unicamente do Eren.

O horror de Connie ao assassinar seus próprios amigos é um exemplo claro do terror psicológico que Eren infligiu àqueles que ele dizia se importar em Attack on Titan. Por causa de Eren, seus amigos foram forçados a matarem um ao outro para impedir que ele destrua o mundo.

Eren proclamou estar agindo em nome do seu povo, mas a verdade é que ele tornou Paradis um hospício em Attack on Titan. Cada gota de sangue derramada na ilha é puramente culpa de Eren, o que sugere que seu personagem está muito além da redenção.

No momento, a temporada final de Attack on Titan está sendo transmitido pela Crunchyroll e Funimation. O episódio final será transmitido em 3 de abril.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.