Anime

Attack on Titan: O momento que Levi se juntou a Tropa da Exploração

Compartilhar

Todo mundo sabe que Levi Ackerman teve uma infância dolorosa nas favelas sob a capital em Attack on Titan. Mesmo quando garotinho, ele tinha que recorrer a violência para sobreviver e isso acabou se tornando um estilo de vida.

Por isso, não é nenhuma surpresa que ele tenha se tornado um homem tão severo, que possui tão poucos amigos íntimos. Mas como o insensível Levi Ackerman entrou na Tropa da Exploração e se tornou o soldado mais forte da humanidade? A resposta começa no spin-off Attack on Titan: Sem Arrependimentos.

O começo de tudo

Ainda nas favelas, Levi Ackerman e seus dois amigos conseguiram um equipamento de manobra 3D. Mesmo sem experiência, aquilo rapidamente parecia ter se tornado apenas uma parte do corpo de Levi em Attack on Titan.

Ele podia se mover facilmente e poderia se proteger contra qualquer um que atrevesse a desafiá-lo. Em pouco tempo, Levi e seus amigos usavam o equipamento melhor do que os próprios soldados e isso chamou a atenção da cidade.

Recrutado por Erwin Smith

Sendo o assunto da cidade, Levi acabou chegando aos ouvidos de Erwin Smith, que se tornaria o líder da Tropa da Exploração em Attack on Titan. Ao ouvir sobre “bandidos” nas favelas usando o equipamento 3D, Erwin ficou interessado e decidiu ver do que eles eram capazes. Para isso, Erwin selecionou vários soldados experientes e perseguiu Levi e seus amigos.

A equipe de Erwin conseguiu capturar os amigos de Levi mas ao invés de levá-los para a prisão, ele decidiu recrutá-los. Levi foi contrário a ideia, mas Erwin usou seus amigos como moeda de troca, então o Ackerman não teve escolha a não ser aceitar a proposta.

A primeira missão de Levi e seus amigos fora das muralhas em Attack on Titan

Durante uma expedição, Levi e seus amigos pareciam prontos para um teste de verdade em Attack on Titan. Mas por seres de favelas, outros soldados subestimavam suas habilidades, até que o grupo encontrou seu primeiro titã. O gigante matou vários membros da equipe, e é quando Levi e seus amigos entram em ação, matando o titã e ganhando o respeito dos soldados sobreviventes.

Apesar de estar em uma expedição, Levi ainda era um membro relutante. Ele não queria estar na Tropa da Exploração, mas queria manter a segurança dos seus amigos. Tanto é que Levi montou um plano para matar Erwin Smith e deixou seus amigos para encontrar Erwin.

Não muito tempo tempos depois, vários titãs apareceram e atacaram a equipe. Levi voltou para ajudar, mas ele encontra todos mortos, incluindo seus dois amigos. Cheio de raiva, Levi massacra todos titãs, até que Erwin aparece para acalmá-lo.

Levi culpa Erwin pela morte de seus amigos, mas Erwin diz o contrário. Não era culpa dele ou do Levi, mas sim dos titãs, e por isso eles precisavam ser erradicados. Esse é o grande momento de virada, em que Levi aceita e entende as palavras de Erwin, decidindo matar todos os titãs e consequentemente se tornando o soldado mais forte da humanidade em Attack on Titan.

Confira também:

Shingeki no Kyojin: Attack on Titan está disponível na Crunchyroll e Funimation.

Modificado em 28/02/2022 19:31

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.