Anime

Attack on Titan: Qual a diferença entre o Titã Colossal e os Titãs das Muralhas?

Titãs são um problema independente do tamanho que tenham, sabemos disso. Mas, afinal, será que existe alguma diferença entre o Titã Colossal e os Titãs das Muralhas em Attack on Titan? 

Attack on Titan: Qual a diferença entre o Titã Colossal e os Titãs das Muralhas?

O Titã Colossal é um dos Nove Titãs existentes em Attack on Titan. Introduzido no primeiro episódio do anime, ele foi responsável por destruir o portão principal do Distrito de Shiganshina. Além disso, como foi possível ver ainda no primeiro episódio, o Colossal era maior que a própria Muralha Maria. 

Na wiki do Titã, é dito que ele tem 60 metros de altura e, por isso, é o maior Titãs dos Nove Originais. Mas, será que ele é diferente dos Titãs das Muralhas? 

Sendo breve, a resposta é sim. O Titã Colossal, ao contrário dos Titãs das Muralhas, possui consciência, uma vez que é um dos Nove Originais. Para quem não sabe, o Rei Karl Fritz criou os Titãs das Muralhas com intuito de proteger a ilha Paradis. Para tal, ele transformou milhares de Súditos de Ymir em Titãs Gigantes e, em seguida, ordenou que eles se alinhassem para criar as três grandes muralhas que conhecemos. Uma vez com os Titãs em seus devidos lugares, Karl Fritz usou o poder do Titã Fundador para endurecê-los, formando as muralhas Sina, Rose e Maria. 

Apesar de serem semelhantes, o Titã Colossal e os Titãs das Muralhas são separados por três características distintas. Em primeiro lugar, os Titãs das Muralhas são alguns metros mais curtos que o Colossal. Além disso, eles possuem a mesma capacidade de endurecimento que vimos Eren e Annie usando, enquanto o Colossal aparentemente não tem o mesmo poder. 

Por fim, como dito anteriormente, a principal característica que separa esses dois monstros é a capacidade de raciocinar. O Colossal é um Titã Shifter e, portanto, tem total consciência das suas ações, enquanto os Titãs das Muralhas são basicamente titãs puros, ou seja, eles agem por instinto.

Confira também:

Attack on Titan: Shingeki no Kyojin está disponível na Crunchyroll e Funimation.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz