Animes

Attack on Titan – Quem são os Nove Titãs e quais seus poderes em Shingeki no Kyojin

Se tem um elemento que torna a história de Attack on Titan muito empolgante e assustadora são os titãs. Esses gigantes impiedosos que destroem tudo o que está à frente são divididos entre titãs puros e originais. Os titãs puros não têm nenhuma consciência e, por isso, seguem o instinto animal que há dentro deles como uma fera selvagem.

Os originais, por outro lado, têm consciência e poderes incríveis. Enquanto alguns têm super força, outros podem endurecer partes específicas do corpo para se defender ou atacar. Há nove originais no total, e você pode conferir um pouco sobre cada a seguir:

O Titã Fundador

  • Usuários conhecidos do Fundador: Eren, Ymir e Karl Fritz

Ele é o titã supremo da história. Ele tem o poder de controlar todos os titãs originais, como também todos os puros. Usando milhões de seus súditos transformados em titãs, Karl Fritz foi capaz de criar três grandes muralhas em volta de Paradis. Além disso, ele apagou a memória de todos os habitantes da ilha para que eles não soubessem que tinham o sangue de Ymir correndo em suas veias.

Titã Blindado e Colossal

  • Usuários conhecidos do Colossal: Bertholdt Hoover e Armin Arlert
  • Usuários conhecidos do Blindado: Reiner Braun

O Blindado e o Colossal foram os primeiros titãs que Attack on Titan introduziu à história. Eles são, sem dúvida, a dupla mais destrutível do post. O Colossal é o maior titã da série, perdendo apenas para o titã Fundador e o de Rod Reiss que, de certa forma, não podemos considerar um titã muito útil. Com seus poderes, o Colossal é capaz de destruir vilas inteiras em um piscar de olhos e emitir um calor escaldante de seu corpo. Esse calor, uma vez que não seja evitado, pode incinerar em segundos um corpo.

Por outro lado, o principal poder do Blindado está na armadura que ele tem. Com essa casca resistente, ele pode lutar contra seus inimigos sem se preocupar com sua nuca, já que ela está revestida pelo mesmo material duro presente em algumas partes de seu corpo.

Titã Carroça e Mandíbula

  • Usuários conhecidos do Carroça: Pieck Finger
  • Usuários conhecidos do Mandíbula: Porco Galliard, Ymir e Marcel Galliad

O Carroça e Mandíbula são titãs que servem a Marley. O titã Carroça é uma criatura quadrúpede que tem como principal função carregar suprimentos durante alguma luta. Como este titã não tem nenhum poder especial, o usuário dele pode ficar transformado por horas ou dias. Já o titã Mandíbula é um humanoide provido de garras e dentes extremamente afiados. Sua mordida é tão poderosa que pôde facilmente quebrar o cristal onde Lara Tybur estava escondida. O Carroça e Mandíbula não são muito poderosos, mas a agilidade que ambos têm os tornam muito difíceis de matar.

Martelo de Guerra e Titã Fêmea

  • Usuários conhecidos do Martelo de Guerra: Lara Tybur
  • Usuários conhecidos da Titã Fêmea: Annie Leonhart

O Martelo de Guerra é, sem dúvida, um dos titãs mais poderosos da obra. Ele é único comparado com os outros titãs por conta da sua habilidade de usar o endurecimento para produzir armas ou enviar espinhos endurecidos pelo chão. Além disso, ao contrário dos outros titãs, o Martelo de Guerra pode ser controlado remotamente, isto é, não precisa ter ninguém dentro dele o controlando.

O Titã Fêmea possui uma habilidade incomum. Assim como o Fundador, ela consegue atrair titãs puros para o lugar onde está, mas ao contrário do titã supremo, os puros são atraídos com instinto de comê-la. Geralmente, o usuário do Titã Fêmea usa essa tática para escapar dos inimigos. Além dessa habilidade, a Fêmea pode endurecer partes específicas do seu corpo, criando pontos mais resistentes que outros a fim de se proteger ou de atacar.

Bestal e Titã de Ataque

  • Usuários conhecidos do Titã de Ataque: Eren Yeager, Grisha Yeager e Eren Kruger
  • Usuários conhecidos do Titã Bestial: Zeke Yeager

Em termos de poder, o titã Bestial está bem perto do Fundador. Ele pode controlar e criar novos titãs com seu poder, além de arremessar com muita precisão objetos em seus inimigos. Zeke Yeager jogou muito “boliche” em Attack on Titan e mostrou o verdadeiro potencial de seu titã matando quase todos os membros do Reconhecimento.

O Titã de Ataque não tem muitas habilidades especiais. Ele é forte, mas seu verdadeiro poder vem da determinação de seu usuário, que nunca desiste enquanto não tem o que quer. Em termos de poder, ele é basicamente igual ao titã Blindado, porém sem a armadura.

Confira também:

Caso você não saiba, Shingeki no Kyojin é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, mas o anime segue em lançamento e está disponível na Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Como Vegeta se explodiu contra Majin Boo em Dragon Ball Z?

A cena em que Vegeta se explode em Dragon Ball Z para salvar todos de…

24/01/2022

Afinal, qual era a habilidade especial do Rinnegan do Pain em Naruto Shippuden?

O Rinnegan é um dos três grandes doujutsu de Naruto Shippuden e foi despertado por…

24/01/2022

Cosplay de Sakura recria o melhor momento da heroína em Naruto

Um novo cosplay de Sakura Haruno dá vida para um dos seus melhores momentos durante…

24/01/2022

Teoria de Demon Slayer: Nezuko poderia se tornar uma Lua Superior

Como um Demônio em Demon Slayer, Nezuko Kamado nunca deixa de surpreender. Embora ela tenha…

24/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um belíssimo cosplay da Suma

Suma é uma das esposas do Tengen em Demon Slayer, servindo como um personagem coadjuvante…

24/01/2022

Este era o personagem de Dragon Ball que o criador da série não gostava

Dragon Ball tem muitos personagens irritantes. Alguns nomes comuns de personagens odiados são: Chichi, Gill,…

24/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.