Anime

Attack on Titan realmente precisa de um final feliz?

Falta pouco para a conclusão de Attack on Titan. No dia 9 deste mês, o capítulo final (139) será lançado.

Enquanto esse dia ainda não chegou, já temos muitos spoilers circulando na internet. Graças à eles, muitos fãs vem discutindo se o final de Shingeki no Kyojin realmente precisa ser feliz.

É uma questão interessante, principalmente quando paramos para analisar que a série já está no mercado há 10 anos. Além disso, o enredo ousado de Hajime Isayama conquistou milhões de fãs que estão bem atentos à este capítulo final.

Um final feliz para a história de Attack on Titan parece justo, afinal, todos já sofreram bastante. Mas, ao mesmo tempo, pode soar como algo infiel, apenas para agradar os fãs. Isso porque a história nunca foi alegre.

Na verdade, desde o começo, Attack on Titan enaltece o drama e o lado sombrio da coisa.

Attack on Titan realmente precisa de um final feliz?

Assim, esse argumento nos leva a acreditar que o final de Attack on Titan pode não ser tão feliz assim. Embora esse seja o desejo dos leitores do mangá, dada as circunstâncias em que se encontram nossos personagens favoritos, parece improvável o “felizes para sempre”.

Feliz ou não, seja como for, Hajime certamente vai encontrar o equilíbrio ideal para a grande conclusão da sua história. E no fim das contas, quem vai decidir isso vão ser os próprios fãs!

O lançamento oficial do capítulo 139 ainda não aconteceu mas já temos alguns spoilers deste final. Bateu a curiosidade? Confira abaixo:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.