Animes

Attack on Titan – Entenda tudo sobre a transformação do Eren no Titã Fundador

Eren desbloqueou o verdadeiro poder do Titã Fundador no último episódio de Attack on Titan. Mas, afinal, quais mistérios escondem-se por trás dessa poderosa transformação? Desde o início de Attack on Titan, Eren evoluiu de um garoto que sonhava apenas em exterminar todos os Titãs da face da Terra para um homem capaz de fazer de tudo para conquistar a liberdade. 

Acreditando que a única maneira de proteger quem ama é aniquilando os inimigos fora das muralhas, Eren obtém o verdadeiro poder do Titã Fundador para si. No clímax do episódio “De você de 2 mil anos atrás”, Eren se transforma no Titã Fundador, saturando toda a cidade com cintilantes raios amarelos de explosão. No processo, sua cabeça decapitada volta à vida e, em seguida, um enorme esqueleto começa a se originar de uma espinha misteriosa conectada à cabeça do personagem. 

Embora o último episódio tenha reservado o resultado final da transformação de Eren, podemos dizer com toda a certeza que a forma obtida pelo protagonista é a maior e mais estranha de todas.

Mas, afinal, como Eren se transformou?

Como mostrado por Zeke nos Caminhos, as transformações em Titãs só são possíveis graças ao trabalho que Ymir vem desempenhando há 2 milênios. Por ter o sangue da família real correndo em suas veias, Zeke tentou convencer Ymir a infertilizar todos os Eldianos, mas a primeira Titã foi parada por ninguém menos que Eren. Eren convenceu Ymir que ela não precisa seguir as ordens das outras pessoas e, ansiando por liberdade, a Fundadora passou para o protagonista completamente a posse do Titã Fundador. 

Attack on Titan já mostrou que a aparência dos Nove Titãs varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, o Titã de Ataque de Grisha Yeager não é esteticamente parecido com o de Eren, mas ambos têm um físico de lutadores. Apesar disso, o Titã Fundador de Eren não é nada parecido com o da Fundadora Ymir. 

Enquanto o Titã Fundador de Ymir é uma mesclagem de todos os Nove Titãs, o de Eren é um grande humanoide composto exclusivamente de ossos, que supera em inúmeras vezes o tamanho do Titã Colossal. Talvez o motivo do Titã de Eren ser tão diferente é que ele foi originado a partir de uma cabeça, e não de um corpo.

Como Gabi decepou a cabeça de Eren com um rifle, é bem provável que aquela “espinha” misteriosa tenha alterado a aparência do Titã de Eren em relação ao de Ymir para fazer com que o protagonista sobrevivesse ao ferimento. É apenas uma teoria, já que não sabemos realmente o porquê das divergências entre o Fundador de Eren e de Ymir.

Por fim, como o Titã de Eren é composto praticamente de ossos, será difícil ele ser parado. Ademais, Eren tem controle total sobre os Eldianos, além de ser o comandante de milhares de “homenzinhos gigantes” que têm como objetivo amassar o mundo fora das muralhas. Por muito tempo na série, Eren não se deixou levar pela escuridão em seu interior. Agora, sua aparência física é tão grotesca e estranha quanto suas intenções malévolas.

Confira também:

Caso você não saiba, Shingeki no Kyojin é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, mas o anime segue em lançamento e está disponível na Crunchyroll e Funimation.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Conheça a tragédia do mundo de mentiras de Kisame Hoshigaki em Naruto

Todos os grandes vilões de Naruto possuem histórias profundas e complexas. Isso é especialmente verdade…

17/08/2022

Jiraiya ou Kakashi, quem venceria uma luta no arco de Pain em Naruto?

Enquanto Kakashi Hatake foi notado por Jiraiya como sendo facilmente um dos ninjas mais fortes…

17/08/2022

Fairy Tail: Como assistir em ordem e quais episódios são fillers?

Fairy Tail foi um dos primeiros animes que se popularizou quando a cultura de animes…

17/08/2022

O que exatamente aconteceu com o Clã Uzumaki em Naruto?

Depois que os clãs se juntaram para construir as aldeias ninjas, aqueles com mais autoridade,…

17/08/2022

Rumor: Terceira temporada de One Punch Man está em produção e com novo estúdio

One Punch Man terá um grande anúncio em 18 de agosto. Mais precisamente falando, isso…

17/08/2022

Criador de Dragon Ball improvisou um dos melhores arcos da franquia?

Akira Toriyama é o grande autor da franquia Dragon Ball e um dos mangakás mais…

17/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.