Anime

Attack on Titan: Veja 9 motivos para dar uma chance para o anime

Attack on Titan (também conhecido como Shingeki no Kyojin) é uma série de anime e mangá. O mangá, criado por Hajime Isayama, começou a ser publicado em 2009 e encerrou em 2021, com 34 volumes.

O sucesso do mangá levou a adaptação para anime, que conta com 4 temporadas. As três primeiras temporadas foram adaptadas pelo estúdio WIT, enquanto o estúdio MAPPA ficou responsável pela quarta temporada final do anime.

Attack on Titan se tornou um sucesso mundial e aos poucos conquistou sua posição entre os melhores animes do mundo. No Brasil, o anime está disponível na Crunchyroll e Funimation, e se você está pensando em dar uma chance para ele, veja abaixo 9 motivos para começar imediatamente!

9 – Attack on Titan não perde tempo com filler desnecessário

Attack on Titan: Veja 9 motivos para dar uma chance para o anime

Não há nada pior do que uma série de anime que enrola para ir ao que realmente interessa. Os Três Grandes – Naruto, Bleach e One Piece, por exemplo, estão recheado de episódios filler que prejudicam o enredo.

Attack on Titan segue um ritmo incrível e não precisa se preocupar em ser atolado por filler. A série parte para o que realmente interessa e isso pode ser visto no primeiro episódio – que, aliás, é facilmente um dos melhores primeiros episódios de todos os animes.

8 – Não existe nenhum anime com reviravoltas como as de Attack on Titan

Todo bom anime possui reviravoltas em seu enredo. Attack on Titan não é uma exceção, mas a série claramente trata reviravoltas com muito mais efeito.

Enquanto a maioria dos anime alienam novos espectadores ao incluir reviravoltas na trama que não serão configuradas até o flashback subsequente, Attack on Titan  atrai os espectadores configurando suas reviravoltas e dando aos fãs uma boa razão para acreditar em uma escala de poder cada vez maior.

7 – A morte é real em Shingeki no Kyojin

A morte em Attack on Titan é algo levado muito mais a sério do que qualquer outro anime comum. Tanto é que isso acaba sendo um problema para os fãs casuais, mas é um dos motivos pelo qual Shingeki no Kyojin é tão bom.

Muitos fãs conseguem se ver através daqueles personagens alegres que lutam para proteger as pessoas que amam, mas quando uma tragédia acontece, é inevitável não tomar as dores e sentir na pele os riscos desse mundo cruel.

6 – A história mistura ficção distópica com ficção histórica de guerra

O mundo de Attack on Titan conta a história de um povo preso atrás de grandes muralhas, cada uma evitando a ameaça de gigantes e a anarquia.

Conforme a série avançou, ela se tornou um gênero de ficção muito diferente. Da terceira temporada em diante, Shingeki no Kyojin assumiu a ficção histórica de guerra. O fato é que a série conseguiu misturar os dois gêneros muito bem, com muita ação e aventura.

5 – A audiência de Shingeki no Kyojin supera todos outros anime da nova geração

Os números de Attack on Titan são os maiores da nova geração. A série atraiu milhares de espectadores de todos os cantos do mundo, tendo se tornando um dos principais assuntos quando se fala em anime.

Mesmo tendo se preparado para a temporada final, Crunchyroll e Funimation foram derrubadas ao mesmo tempo devido a quantidade de acesso simultâneo para assistir a volta do anime. Isso só mostra que Attack on Titan está em outro nível.

4 – A animação de Attack on Titan é uma das melhores

Attack on Titan é uma obra-prima visual. Desde a forma como os personagens são animados, até a qualidade da animação, tudo é impecável. Todas as lutas da série são animadas com máximo de cuidado.

As três primeiras temporadas foram adaptadas pelo renomado estúdio WIT, enquanto a temporada final ficou com o estúdio MAPPA.

3 – O mangá já encerrou

Muitos animes são baseados em mangás, e dependendo do sucesso do mangá, eles expandem para a versão animada. No caso de Attack on Titan, o mangá já encerrou e o anime conseguiu adaptar tudo. Por isso, você pode assistir ao anime sem se preocupar em ter que esperar anos por mais temporadas ou por cancelamento.

2 – O sistema de poder em Attack on Titan é tão misterioso quanto poderoso

Os Titãs sem dúvida são elementos intrigantes de Attack on Titan. O criador da série decidiu compartilhar lentamente informações sobre o poder destes gigantes, tornando-os quase impossíveis de compreender até a temporada final.

Além dos Nove Titãs terem habilidades únicas, a série também conseguiu incorporar artilharia moderna, e essa diversidade resultou em sequências de ação complexas.

1 – Attack on Titan transformou o flashback em um dispositivo de enredo

A maioria dos animes usa flashback para dar contexto e explicar reviravoltas na história.

Em Attack on Titan, não há muitos flashbacks, mas quando eles aparecem, trazem informações cruciais para a trama e se tornam extremamente valiosos. Na temporada final, esses flashbacks surpreendentemente se tornam um dispositivo de enredo capaz de explodir a mente de qualquer um!

Certamente, Shingeki no Kyojin é uma grande série e há muitos motivos para você começar agora mesmo.

Confira também:

Shingeki no Kyojin está disponível na Crunchyroll e Funimation.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.