Categorias Animes

5 motivos pelos quais Baby é um vilão melhor que Moro

Dragon Ball GT é basicamente a parte polêmica da franquia de Dragon Ball. A série não é canônica mas, ainda assim, se tornou uma das mais populares quando o assunto é Dragon Ball.

Para muitos, Dragon Ball GT era a sequência de Dragon Ball Z, mas aí veio Dragon Ball Super como continuação oficial da história. O Super rapidamente se tornou o preferido da maioria, mas é inegável que Dragon Ball GT possui muitos outros elementos bem mais chamativos e legais. Um deles, por exemplo, é Baby, que facilmente supera vilões como Moro, em Dragon Ball Super.

Baby e sua relação com os Saiyajins

A história de Dragon Ball GT é alvo de críticas justamente por ser sem pé e nem cabeça, além de nunca ter um rumo adequado para as coisas. Mas Baby é uma exceção nisso.

O vilão vem de uma antiga rivalidade entre Tsufurujins e os Saiyains. Ele considerava Goku e Vegeta os culpados pelo sofrimento do seu povo. Já Moro não é tão profundo assim, o seu negócio é destruir coisas por aí.

O seu design

Baby e Moro passaram por algumas transformações, o que é comum em Dragon Ball. No caso de Moro, o seu design é interessante e as suas mudanças também mas elas não chegam perto do visual insano de Baby.

Baby é único. Como um parasita, ele assumiu o corpo de Vegeta e evoluiu para diferentes formas. A transformação em Oozaru dourado também é de cair o queixo!

Suas batalhas não são prolongadas como Moro faz

Às vezes o clima de uma boa batalha é arruinado quando ela começa a se arrastar, se prolongando e tornando as coisas mais problemáticas. O arco de Baby é longo mas todo o desenvolvimento é bem justificado e direto, de forma com que todo o drama e suspense envolvido não sejam arruinados.

Propósitos

O grande desejo de Baby é exterminar a raça dos Saiyajins como uma punição para todo o mal que eles fizeram para os Tsufurujins. Além disso, parte dos seus planos era justamente criar um novo planeta para seu povo se reerguer. Ele conseguiu isso, além de também ter colocado as mãos nas esferas do dragão. Tudo isso é marcado de reviravoltas e sacríficos emocionantes. Já o Moro, já falamos que ele gosta de destruir planetas…?

Ele trouxe Vegeta para a escuridão de novo

Goku e Vegeta sempre tiveram uma grande rivalidade mas isso acabou ficando de lado com o tempo. Baby veio e reviveu isso ao transformar Vegeta em um cara mau novamente!

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário lá na Fã Clube do Goku!

Posts recentes

5 vezes que Sakura ultrapassou os limites em Naruto

Sakura Haruno se tornou uma das personagens favotiras dos fãs em Naruto mas ela passou…

1 hora atrás

Granola? Dragon Ball Super pode ter um novo inimigo IMORTAL no elenco

ATENÇÃO! A matéria contém spoiler sobre Granola ( e do capítulo 69 do mangá de…

2 horas atrás

5 vezes em que Sasuke salvou Sakura da morte (e 5 vezes que ela o salvou)

O relacionamento de Sakura e Sasuke certamente é um dos mais complicados no enredo de…

3 horas atrás

4 fatos para relembrarmos a passagem de Konan em Naruto

Embora Konan não tenha sido bem explorada durante o anime de Naruto Shippuden, relembre conosco…

4 horas atrás

Boruto: Como Naruto pode contornar a falta de poder depois de ter perdido [SPOILER]?

O mais novo capítulo de Boruto surpreendeu a todos com a morte de um personagem…

5 horas atrás

Conheça a história de Shin, o irmão de Sai

Recordar é viver! Então, confira os principais momentos da vida de Shin em Naruto. Embora…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.