Anime

Bardock salvou o maior inimigo do Goku em Dragon Ball Super

O último capítulo do mangá de DBS revelou uma informação importante a respeito do pai de Goku. A fim de fazer com que Granola parasse de lutar contra os Saiyajins, o Namekuseijin Monaito revela ao seu “neto” que foi graças a ajuda de Bardock que eles puderam viver. 

Desde que a saga começou, Granola ficou completamente cego por conta da vingança. Ele chegou até mesmo a enganar Goku e Vegeta para que eles fossem ao planeta Cereal, com intuito de exterminá-los posteriormente. 

Embora Granola tenha feito Goku e Vegeta irem a um planeta distante, Monaito não sabia dos planos do Cerealjin, e há um motivo muito plausível para Granola não ter contado o que queria fazer. 

Em primeiro lugar, assim que criou as Esferas do Dragão do planeta Cereal, Monaito disse a Granola para que ele não as utilizasse para concluir sua vingança. No entanto, o caçador de recompensas não deu ouvidos ao seu avô. Ele usou o poder das orbes para se tornar o “guerreiro mais forte do universo”. 

Além disso, como foi Monaito quem criou Granola após o genocídio que aconteceu em Cereal, o caçador de recompensas não compartilhou sua vingança com seu avô porque não queria desapontá-lo. 

Bardock salvou o maior inimigo do Goku em Dragon Ball Super

Não se sabe o motivo pelo qual Monaito não disse antes que foi por causa da ajuda de Bardock que Granola e ele estão vivos. Embora não se saiba o motivo pelo qual Monaito tenha escondido a verdade, ele obviamente não queria que Granola matasse o filho de quem o salvou. 

Por fim, o próximo capítulo deve revelar mais informações sobre o dia que o planeta Cereal foi destruído. Incluindo as verdadeiras razões pela qual Bardock salvou Monaito e Granola.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz