Animes

Boruto: 10 coisas que os leitores do mangá sabem e os fãs do anime, não

O anime e o mangá Boruto contam a história de Boruto Uzumaki, o filho de Naruto. No entanto, a forma em que eles apresentam a história de Boruto é um pouco diferente pois um está mais adiantado que o outro. Enquanto o anime está entrando no arco Kawaki, o mangá de Boruto, por outro lado, está bem adiantado, em pontos principais da trama e, por esse motivo, há algumas coisas que os leitores do mangá sabem e os fãs do anime, não. Vamos listar cada uma delas a seguir.

O verdadeiro objetivo do Karma

O conceito do Karma chegou na história assim que Momoshiki “morreu” nas mãos do protagonista. Em seus últimos momentos, a fim de renascer novamente, Momoshiki marcou Boruto com o seu selo Karma. Posteriormente, Kawaki também revelou carregar o mesmo selo que Boruto, deixando o Karma ainda mais misterioso.

Por fim, o Karma foi revelado sendo nada mais nada menos que o material genético do Otsutsuki. Antes de morrer, o Otsutsuki passa o seu Karma para quem estiver perto com o propósito de tomar o corpo desta pessoa e, dessa forma, poder renascer algum dia.

Koji Kashin é um clone do Jiraiya

A identidade de Kashin Koji foi mantida em segredo por anos em Boruto, mas praticamente todo mundo o associou ao incrível Jiraiya. Durante sua luta contra Jigen, finalmente revelaram que Koji é, na verdade, um clone de Jiraiya, deixando os leitores do mangá assustados sobre como Amado — o cientista que criou Koji — conseguiu o DNA do Sannin Lendário.

O que o Jigen é

No começo, Jigen foi apresentado como o líder da Kara e alguém que, por algum motivo desconhecido, era visto como um “receptáculo”. Conforme o mangá se desenrolava, a história de Jigen veio à tona e descobrimos que outrora ele era um monge que um Otsutsuki chamado Isshiki assumiu o controle. Isshiki marcou Jigen com o Karma, mas como o corpo do monge não era o bastante para suportar o poder, o Otsutsuki criou Kawaki para depois assumir o corpo do garoto.

A verdadeira meta de Amado era parar Isshiki

A princípio, revelaram Amado como um membro da Kara que queria que o mundo inteiro se curvasse diante de seu poder. No entanto, nos eventos posteriores do mangá, aprendemos que a verdadeira intenção de Amado era impedir que Isshiki destruísse a Terra. Ele planejou matar Jigen com a ajuda de Kashin Koji e buscou refúgio na Vila Oculta da Folha para se proteger da Kara.

O que aconteceu com Isshiki na luta contra Boruto, Naruto, Sasuke e Kawaki

No mangá, Isshiki atacou a Vila da Folha com a finalidade de marcar Kawaki com o selo Karma mais uma vez. Naruto e Sasuke, claro, impediram o vilão de conseguir o que queria e lutaram contra ele em outra dimensão. Concluindo, Isshiki foi derrotado por Naruto, que precisou utilizar o Modo Bárion na luta, e os truques de Kawaki garantiram que o vilão não pudesse propagar novamente seu Karma.

Que Kurama morre

Para derrotar Isshiki, Kurama sugeriu a Naruto usar um poder chamado Modo Bárion, que basicamente mesclava o poder de ambos para gerar um poder ainda maior. Utilizando este novo modo, Naruto conseguiu subjugar Isshiki. No entanto, Kurama havia mentido para Naruto sobre o preço do Modo Bário. A besta disse que o modo mataria o Uzumaki; entretanto, quem pagou o preço e morreu foi ela.

Sasuke perde seu Rinnegan

Sasuke Uchiha ganhou acesso ao Rinnegan durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, mas ele só foi dominar completamente o Doujutsu em Boruto. Após a luta contra Isshiki, Momoshiki assumiu o corpo de Boruto e fez de Sasuke a sua primeira vítima. Usando uma kunai, o Otsutsuki chegou por trás do Uchiha e esfaqueou o olho esquerdo dele. Vale lembrar, no entanto, que Sasuke ainda tem o Mangekyou Sharingan no olho direito.

Code é o membro mais forte da organização Kara

A princípio, ninguém desconfiava que Code poderia ser tão perigoso. No entanto, após a morte de Isshiki Otsutsuki, Code se tornou o principal antagonista do mangá e sua força foi revelada ser ainda maior que a de Jigen.

Code tem o “Karma Branco”

Assim como Kawaki, Code era uma das muitas crianças que Jigen usou como experimento para obter o corpo perfeito. No entanto, ao contrário de todas as outras crianças e Kawaki, Code despertou algo chamado “Karma Branco”, um poder que ultrapassava até mesmo o de Jigen. Como Code era leal a Jigen, o líder permitiu que ele vivesse e fez com que Amado implantasse vários limitadores de poder no corpo do garoto para torná-lo mais fraco.

Uma personagem onisciente é introduzida na trama

A fim de remover os limitadores de poder de seu corpo, Code acorda Eida, uma criação de Amado que tem poderes surreais. Em termos de força, Eida é ainda mais forte que Jigen, mas seu poder principal se baseia na clarividência.

Eida pode ver tudo o que acontece no mundo e tem o poder de enxergar todos os fatos do passado desde a data em que nasceu. Sua única limitação, no entanto, é saber sobre o futuro.

Confira também:
Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Artista imagina como seria Giyu de Demon Slayer em CGI, e resultado é impressionante

Com exceção de Tanjiro e sua família, Giyu Tomioka é um dos primeiros personagens introduzidos…

23/05/2022

Este é o personagem que o Madara mais odiava em Naruto Shippuden

Madara Uchiha foi um dos maiores antagonistas da história da série de anime e mangá Naruto. Nascido na…

23/05/2022

Este é o personagem de Dragon Ball que tem o maior potencial natural

Goku e todos os outros Guerreiros Z percorreram um longo caminho para se tornarem os…

23/05/2022

Fã faz cosplay impressionante da Burnin de My Hero Academia

Um cosplay perfeito da Burnin de My Hero Academia traz a heroína para o mundo real enquanto…

23/05/2022

Mangaká de Dragon Ball Super reconhece um erro de continuidade de Vegeta

Toyotaro, o mangaká responsável pelo andamento do mangá de Dragon Ball Super, reconheceu um erro…

23/05/2022

Por que o criador de Dragon Ball parou de desenhar mangá?

Akira Toriyama é um mangaká de renome mundial, não só por ter criado Dragon Ball,…

23/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.